Publicidade

Com 74 anos, Arnold Schwarzenegger adota dieta vegana e consegue controlar colesterol

Arnold Schwarzenegger, de “Exterminador do Futuro”, disse que passou os últimos anos adotando uma dieta 80% vegana; ator disse que isso o ajudou a melhorar sua saúde

Com 74 anos, Arnold Schwarzenegger adota dieta vegana e consegue controlar colesterol – Reprodução / Instagram / @schwarzenegger

Segundo a revista The Vou, até janeiro de 2021, cerca de 79 milhões de pessoas eram veganas em todo o mundo. Nos últimos anos, esse estilo de vida está sendo adotado por muitos para melhorar a alimentação e a saúde. Foi exatamente isso que Arnold Schwarzenegger, ator de “Exterminador do futuro”, fez. O artista conseguiu reverter seu colesterol “ruim” ao passar os últimos 5 anos com uma dieta 80% vegana.

Publicidade

Com 74 anos, Arnold Schwarzenegger adota dieta vegana e consegue controlar colesterol

De acordo om informações divulgadas pelo New York Post, em algumas ocasiões, o ator comia bife ou algumas carnes. Mas, na maioria das vezes, o veganismo era prioridade. Arnold disse que isso o ajudou a se sentir mais saudável e mais jovem no geral.

+++ 5 plantas que se adaptam bem em lugares quentes

“Meu nível de colesterol ruim é tão baixo que meu médico pensou que eu poderia ser uma pessoa diferente”, explicou o ator, em uma newsletter. Após adotar o estilo de vida vegano, ele conseguiu reduzir a lipoproteína de baixa densidade, que é diretamente ligada a doenças cardíacas de alto risco.

Além de ter essa alimentação baseada em produtos veganos, ele também malha e anda de bicicleta, atividades que o ajudam a manter sua saúde em dia. Porém, ele disse que nem sempre se sente motivado e deu uma dica aos fãs.

Publicidade

+++ Você sabia? Animais de estimação podem proteger os donos da perda de memória

“Você precisa enganar a sua mente e o seu corpo. Se você é como eu, convive com pelo menos dois vocês na sua cabeça. Uma diz que você consegue e a outra que não vale à pena, ‘vá deitar na sua cama’. Você precisa encarar a voz negativa com amor próprio, superando a inércia e conquistando pequenas vitórias”, finalizou.

Publicidade