Publicidade
5 plantas que se adaptam bem em lugares quentes – Foto de Markus Spiske no Pexels

Gosta de cultivar várias plantas, mas sofre quando o calor intenso chega e elas morrem? É muito comum isso acontecer, mas algumas em específico se dão muito bem com essa época do ano! Sabendo corretamente como plantar, cultivar e manter, as flores se desenvolvem bem durante o verão.

Publicidade

Gaspara Yamasaki, no canal do YouTube Cultivando, compartilhou algumas plantas ideais para o calor. Confira algumas opções, coloque na sua lista e cultive!

5 plantas que se adaptam bem em lugares quentes

1 — Alpínia
Conhece essa planta? Ela possui flores maravilhosas e é 100% tropical. É mais raro vermos ela em vaso; normalmente, são cultivadas em jardins e diretamente na terra.

+++ Na luta contra a depressão, Whindersson Nunes diz que recebeu ajuda de Alok

2 — Rosa-do-deserto
A rosa-do-deserto já é bem famosa. Se você gosta bastante de jardinagem, com certeza tem em casa! Gaspara explica que ela gosta realmente do calor intenso e se desenvolve bem durante essa época do ano. As suas flores podem ser bem variadas e possuem muitas cores diferentes.

Publicidade

3 — Primavera (ou Bougainvillea sp) 
Você provavelmente já viu essas flores em alguma rua do seu bairro ou até mesmo na sua casa. São dois tipos de primavera: as que se parecem com trepadeiras, porque elas crescem muito, e aquelas que são arbustivas: melhores para serem cultivadas em vasos. Segundo Gaspara, ela ainda é natural do Brasil.

+++ Aos 71 anos, idosa realiza sonho de ir à escola pela primeira vez

4 — Onze-horas
Conhece essa? É uma suculenta que cresce de maneira mais rasteira, normalmente para cima. Possui flores que se abrem nos horários mais ensolarados do dia — por volta das 11 horas do dia. Ideal para o verão!

Publicidade

5 — Lírio-do-Amazonas
Ela era e ainda é muito cultivada por possuir uma flor bem delicada que dá uma harmonia diferente ao seu jardim. Além de gostar de climas quentes, também consegue florear em ambientes sombreados. Legal, né?

Assista ao vídeo:

Publicidade