Testeira
  coluna-marina-repetto   / Espiritualidade na prática

Pratique! Como introduzir a espiritualidade em nosso dia a dia

Na coluna desta semana, Marina Repetto passou ensinamentos valiosos para iniciarmos a prática da espiritualidade e como tornar ela parte do seu dia a dia

MARINA REPETTO Publicado sexta 27 agosto, 2021

Na coluna desta semana, Marina Repetto passou ensinamentos valiosos para iniciarmos a prática da espiritualidade e como tornar ela parte do seu dia a dia
Entenda por que a espiritualidade é uma ferramenta fundamental - Pexels/ Anete Lusina

No mundo atribulado e cheio de inconstâncias que vivemos hoje, a meditação e a espiritualidade se tornaram grandes aliadas para encontrar o equilíbrio para levarmos uma vida mais tranquila. Com a pandemia, precisamos buscar novas maneiras para exercer a conexão conosco e aceitar novas dificuldades e desafios.

Os bons resultados da meditação estão diretamente ligados ao encontro da espiritualidade através do autoconhecimento. Eu precisei me aprofundar na calmaria para encontrar a força de superar as grandes dificuldades da vida e criar uma nova percepção da realidade.

Trazer a espiritualidade para nossas vidas é essencial. É cuidar da nossa parte energética que precisa ser vista. Separar alguns minutos por dia para nos conectarmos é um dos primeiros passos, pois assim conseguimos buscar a paz interior que nos é tão necessária.

A prática do Ho’oponopono é uma das formas que me conecto a todo momento com a minha parte espiritual. Mentalizar "Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata’’ é uma forma de resgatar dentro de nós a tranquilidade para seguir. Essa prática havaiana pode ser feita a qualquer momento e possibilita que a cura e a reconexão aconteçam em muitos níveis. Sinto me tornar um ser humano melhor a cada vez que cuido da minha energia.

+++ Autorresponsabilidade: a chave para viver uma verdadeira transformação

Não somos seres espirituais apenas quando estamos em meditação ou oração. É algo que está vivo dentro de nós e em todas as situações da nossa vida nos acompanha. É uma parte nossa assim como o nosso corpo, que é a parte física. Essa compreensão nos convida a abrir um novo campo de percepções, a partir da confiança e da certeza que existe um propósito maior por trás de todas as coisas.

A meditação nos permite criar uma realidade pacífica, leve e tranquila, através da construção de uma nova percepção da vida, experienciando a dádiva de viver conectado ao momento presente. Quando deixamos de viver com base nas memórias e começamos a viver conectados à divindade interior, a vida ganha um novo sentido.

Agradecer e aproveitar cada momento é outra forma de nos conectarmos com nosso interior. É fundamental perceber que a nossa passagem terrena é muito breve e cada momento deve ser vivenciado em sua totalidade.

+++ Relacionamento e autoconhecimento caminham de mãos dadas: ''Para o relacionamento fluir, é importante aceitar seus próprios sentimentos''

Se ficamos presos apenas aos problemas, não sobra espaço para reconhecer toda a dádiva da experiência humana, que nos convida diariamente a não levar a vida tão a sério. Trazer leveza aos nossos dias faz com que possamos nos conectar à beleza que mora na simplicidade e assim somos preenchidos com o sentimento de contentamento e pertencimento.

Escolher o caminho da alegria permite que a vida ganhe um brilho especial onde mesmo em momentos angustiantes, podemos encontrar uma maneira de experienciar a paz.


Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento... Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho'oponopono, nos guiará em sua mais nova coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras, às 12h.

Último acesso: 25 Sep 2021 - 12:32:08 (1045631).