Publicidade

Brasil registra 22 óbitos por Covid-19 e ministro anuncia fim da ”emergência sanitária”

Nesse domingo, 17 de abril, o país teve o menor número de mortes de Covid-19 desde o começo da pandemia

Brasil registra 22 óbitos por Covid-19 e ministro anuncia fim da ”emergência sanitária” – Foto de alexandre saraiva carniato no Pexels

Nesse último domingo, 17 de abril, o Brasil registrou o menor número de mortes pela Covid-19 desde o começo da pandemia: foram 22 vítimas da doença, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conasss). A última data em que o país teve esse número foi no dia 29 de março de 2020.

Publicidade

Brasil registra 22 óbitos por Covid-19 e ministro anuncia fim da ”emergência sanitária”

Nesse domingo, 2.541 novos casos foram registrados. Assim, o país totaliza 30.252.618 infecções e 661.960 óbitos. A média de mortes também apresenta resultados melhores: está em queda há 52 dias e, na última semana, foi 100, o menor número desde o dia 5 de janeiro.

+++ Aos 94 anos, Cid Moreira retira cateter e fala sobre quadro de saúde

Por conta da melhora de casos e óbitos pelo vírus, o ministro da saúde Marcelo Queiroga anunciou o fim do estado de emergência sanitária nacional. Em pronunciamento, Queiroga disse que a decisão foi possível devido à melhora do cenário epidemiológico, à ampla cobertura vacinal da população e à capacidade de assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esta medida, no entanto, não significa o fim da Covid-19. Continuaremos a conviver com o vírus. O Ministério da Saúde permanece vigilante e preparado para adotar todas as ações necessárias para garantir a saúde dos brasileiros, em total respeito à Constituição Federal”, explicou.

Publicidade

+++ Triste ou feliz? 5 dicas para compreender e melhorar a saúde emocional dos cachorros