espiritualidade   / O poder das mãos

Quirologia e quiromancia: saiba o que as linhas das suas mãos podem dizer sobre seu destino

Entenda o que é quiromancia e quirologia e como suas mãos podem revelar traumas, sonhos e expectativas

Bons Fluidos Publicado terça 6 julho, 2021

Entenda o que é quiromancia e quirologia e como suas mãos podem revelar traumas, sonhos e expectativas
Saiba como interpretar as linhas das suas mãos - Pexels/ Valeria Boltneva

O ato de ler as mãos é uma prática originária da antiga Ásia que se popularizou em diferentes países e culturas e baseia-se na interpretação das linhas presentes nas palmas. 

A quirologia, ciência que busca entender os sinais presentes nas mãos, defende que essas linhas não são apenas marcas provocadas pelo ato de abrir e fechar as palmas, mas podem dizer muito sobre a personalidade, destino, sonhos e traumas. 

+++ Águas internas dominarão o mês! Astrólogo comenta o que o céu de julho de 2021 nos reserva

Não confunda quirologia com quiromancia

Embora muitas pessoas conheçam apenas o termo "leitura das mãos", há duas formas diferentes de interpretar as linhas das palmas:

  • A quiromancia revela aspectos importantes sobre sua personalidade analisando as formas, cores e profundidade das linhas presentes nas palmas das mãos. Este tipo de estudo avalia sinais das ações do sistema nervoso nas linhas e tem viés mais racional. 
  • A quirologia está relacionada à adivinhação de um determinado indivíduo por meio da avaliação das linhas das palmas das mãos. Este tipo de leitura se aproxima mais da espiritualidade e busca trazer respostas sobre o passado e futuro. 

Mão direita

Acredita-se que a mão direita - a mão dominante para a maioria das pessoas - representa o agora e o futuro e, portanto, pode ser mudada com o tempo e a experiência, enquanto a mão esquerda representa o passado e os traços com os quais a pessoa nasceu. Portanto, é mais significativo considerar a mão direita como prioridade na leitura da palma, embora ambas as mãos sejam simétricas para a maioria das pessoas.

+++ Não atoa, seu símbolo é um machado! Oração para Xangô, orixá da justiça, para abertura de caminhos

Linha do coração - cinza

A linha do coração, localizada no topo da mão, mostra o lado afetivo e suas relações pessoais. Ela está bastante relacionada ao amor e pode dizer sobre os seus sentimentos mais profundos, sexualidade e sensibilidade a um novo amor. 

Linha da cabeça - azul

Localizada no centro da mão, a linha da cabeça representa a forma como o indivíduo pensa e enxerga o mundo. Esta linha também diz muito sobre a saúde mental e sua inteligência emocional para lidar com conflitos. A linha da cabeça revela aspectos sobre a vocação profissional e as tendências de sua carreira. 

Linha da vida - rosa

Esta linha curvada e passa do centro para a parte inferior da mão é a linha da vida. Ela indica longevidade, saúde e os acontecimentos que você poderá enfrentar em sua vida. Ela apresenta respostas sobre medos e inseguranças. 


 

Último acesso: 17 Oct 2021 - 09:11:35 (1045280).