Quem está pegar gosto pela corrida, precisa tomar cuidado para não sofrer lesões. Sabemos que o ânimo é grande quando alcança-se os primeiros objetivos, e isso dá vontade de aumentar mais e mais a velocidade e a distância. Porém, os especialistas chamam atenção para os riscos e dão algumas dicas para um melhor desempenho de quem quer começar a correr. Confira o que foi dito na publicação da CNN.
O tênis ideal
Primeiramente, há duas escolhas que precisam ser bem feitas antes de começar a correr: o tênis e o local da corrida. O chão precisa ser duro, liso e sem buracos. Já o calçado deve ter leveza e um bom amortecimento. Evite a placa de carbono.
Aquecimento para começar a correr
Outra parte muito importante é o aquecimento. Em vez de alongamentos parados no lugar, prefira realizar exercícios de mobilidade antes de correr. Ademais, inclua treinos de musculação na sua semana, assim, as articulações ficarão mais fortalecidas.
Treine com parcimônia
Não há contraindicações quando o assunto é correr, mas é necessário tomar cuidado. Aumente o volume de quilômetros gradualmente, evite a sobrecarga e, principalmente, respeite seus limites. E, se quiser avançar, procure um profissional para te ajudar a evoluir.