“Seres dimensionais?”: fotógrafo captou pilares de luz nos céus dos Estados Unidos

As redes sociais, recentemente, foram tomadas por fotos de diversas cores e tonalidades brilhantes e deixaram os internautas curiosos; veja as imagens

pilares-de-luz
Pilares de luz surgem no Alasca; entenda o fenômeno – Reprodução Instagram/@dartanner

Imagina você estar caminhando pela cidade e avistar pilares de luz que parecem vir do céu? O fotógrafo Dar Tanner, que procura por auroras boreais e tempestades para registrar viveu essa experiência e fez questão de fotografar diversos momentos dela. As pessoas ficaram chocadas com as imagens e começaram a se perguntar se era uma espécie de aurora boreal ou até mesmo uma atividade paranormal. Sendo assim, procuramos as explicações e as trouxemos para você saber mais. Confira:

Publicidade

O que aconteceu?

Os pilares de luz foram vistos pelo profissional em Fairbanks, no Alasca, nos Estados Unidos. Nas fotos, é possível notar colunas verticais com bastante iluminação surgindo em locais com algumas árvores e bastante neve. E essa não é a primeira vez que alguém registra o fenômeno, pois pessoas já avistaram o mesmo acontecendo no Japão e no Canadá. A publicação mais recente, que divulgou o trabalho do fotógrafo, teve comentários como: “Seres dimensionais?”, “Maravilha natural” e “Luzes e suas infinitas manifestações”.

O que são os pilares de luz?

Diferente do que algumas pessoas pensaram, não se trata de um evento natural, como as auroras boreais, nem de extraterrestres e tampouco espiritualidade. Na verdade, o que aconteceu foi um fenômeno natural misturado com a ação humana. Primeiramente, pequenos cristais de gelo se formaram em regiões mais baixas da atmosfera e , depois, caíram ganhando um formato liso. Neste momento, eles refletiram as luzes emitidas e, assim, formaram os pilares de luz. Isso costuma ocorrer em locais com temperaturas muito baixas.

Por fim, algumas vezes, o mesmo pode acontecer em estádios de futebol ou parques, por serem lugares com bastante iluminação, mas o brilho costuma ser menos intenso nesses casos.

Publicidade