Selton Mello revela que usou moderadores de apetite para fazer Chicó e alerta sobre perigo

Em entrevista ao ‘Altas Horas’, o ator contou que usava os remédios emagrecedores para os filmes ‘Lavoura Arcaica’ e, mais tarde, ‘O Auto da Compadecida’

Selton-Mello
Selton Mello contou que usava os remédios emagrecedores para os filmes ‘Lavoura Arcaica’ e ‘O Auto da Compadecida’ – Divulgação/Rede Globo

Emagrecer, eis o que tantos querem e, por isso, procuram uma fórmula secreta. Com isso, muitos vão atrás dos moderadores de apetite. E, sabendo disso, Selton Mello decidiu usar seu caso como exemplo para alertar as pessoas sobre o perigo. Confira:

Publicidade

Preparação para o filme

Em entrevista ao ‘Altas Horas‘, o ator contou que usava os remédios emagrecedores para os filmes ‘Lavoura Arcaica‘ e, mais tarde, ‘O Auto da Compadecida‘. “Aquilo não era o meu normal. Eu estava dopado. Não passaria no dopping. E não recomendo [ninguém a tomar], porque aquilo me fez muito mal. Eu falo bastante isso no meu livro e [acho] bom dar esse depoimento aqui”, iniciou.

E, dessa forma, uma coisa levou à outra, o que o fez entrar em um ciclo vicioso. “Eu estava tomando coisas de médicos da moda e tal, mas aquilo não era bom para mim. Eu fiquei anos viciado nisso. Então eu tomava aquele negócio e emagrecia para o próximo filme. Depois, engordava de novo para a vida, para comer o que eu queria. Depois, eu tomava aquele troço. E foi uma coisa muito ruim, muito, muito, muito. Me fez mal demais”, enfatizou.

Saúde mental e depressão

O medicamento também afetou sua saúde mental. “Fez mal para a minha cabeça e isso me levou, inclusive, a um estado de depressão, que foi a primeira vez que eu me deparei com isso. E vem dos remédios moderadores de apetite. Então é legal falar disso, porque também é muita coisa da moda, imagem, dessa coisa da época, Instagram e tudo o mais”, alertou.

Mudança conforme os anos

Para finalizar, Selton Mello fez uma reflexão a respeito da mudança com o passar dos anos. “Então, assim, [para fazer] o Chicó dois, o Chicó de agora, teve uma hora que eu fui tentar emagrecer, e eu falava: ‘nossa, mas eu não consigo ser aquele’. E uma hora eu falei: ‘mas eu não vou ser mesmo ser aquele. Aquele nem era minha natureza e aquele eu estava dopado. E aquele tem 25 anos. Esse aqui podia ser qualquer coisa 25 anos depois”, concluiu.

Confira o trecho da entrevista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Revista Bons Fluidos (@bonsfluidos)

Publicidade