Preta Gil trouxe uma notícia que deixou seus fãs felizes da vida. Na última terça-feira (11), ela recebeu alta do hospital e decidiu fazer uma publicação nas redes sociais, usando um vídeo do momento que sai do local. “Finalmente estou de alta, depois de 55 dias internada no hospital após minha cirurgia! Foram quase dois meses lutando e sem nunca deixar de acreditar!”, primeiramente, escreveu na legenda.
Depois, agradeceu quem esteve, e está, presente nesta luta com ela. “Agora, inicio uma nova vida em casa e mais fortalecida! Obrigada, Deus, meus Orixás e minhas Santinhas amadas! Também agradeço os médicos que me operaram, a todos os profissionais que cuidaram de mim e trabalharam tão bem na minha reabilitação!!! Obrigada à minha família, minha rede de apoio, a todos que puderam estar comigo, cuidar de mim e aos que me mandaram tanto amor, fé e energias positivas!!! Eu venci mais essa e a luta continua!!! #PretaCura”, finalizou.
Por fim, os internautas, aos ficarem sabendo da novidade, celebraram com ela. “Todo o amor do mundo para você”, declarou uma. “A força da leonina”, comentou outra. “Só de ver o seu sorriso e seu alívio, o coração já enche de alegria”, complementou a terceira.
Nova etapa
Apesar das boas novas, esse não é o final da jornada e, para deixar isso claro, a cantora utilizou seus Stories. “Agora, vem uma outra etapa. Ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo para casa. Mesmo ainda com dreno, com a sonda, é importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia e ir melhorando aos poucos. Começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou”, finalizou.
O que é a recidiva do câncer?
Infelizmente, o retorno da doença após um período de remissão é mais comum do que se imagina. “A recidiva pode acontecer devido à células cancerígenas que não foram completamente eliminadas durante o tratamento inicial, ou devido ao surgimento de novas células cancerígenas que se desenvolveram a partir de mutações genéticas”, explica o cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Rodrigo Barbosa.
A volta do câncer varia de acordo com o tipo e local do tumor, segundo dados estatísticos. O câncer de mama, por exemplo, tem uma taxa recidiva de cerca de 20% nos primeiros cinco anos após o tratamento. Já o de pulmão chega a 50% em alguns casos. No de Preta Gil, o médico acredita que as células cancerígenas provavelmente se espalharam para além do local original do câncer no intestino. “Isso pode ocorrer através da corrente sanguínea, do sistema linfático ou por invasão direta de tecidos próximos. A metástase é uma das principais razões pelas quais o câncer se torna mais difícil de tratar e pode levar a um prognóstico mais grave”, afirma. Clique aqui e leia a matéria completa.