Chris Martin, o vocalista da banda ‘Coldplay‘, revelou que está enfrentando episódios de depressão e aproveitou para compartilhar algumas dicas e ajudar quem está passando pelas mesmas dificuldades geradas pela condição mental. Veja quais são abaixo:
Dicas de Chris Martin para quem tem depressão
“Essas são algumas das coisas que têm me feito sentir grato e feliz por estar vivo”, disse no vídeo publicado na conta oficial da banda, no Instagram. Então anote todas para conhecer mais a fundo.
- Escrita livre: “Você escreve todos os seus pensamentos por 12 minutos. Depois, queima ou joga fora”.
- Meditação transcendental: A prática que é feita através de mantras tem sido maravilhosa para o cantor.
- Propriocepção: “É, basicamente, uma forma de movimentar o corpo para ajudar a equilibrar a mente”. De forma mais detalhada, o foco é reconhecer partes do corpo e a força que têm sem utilizar a visão.
- Método Costello: “Criado por Jim Costello, o método é muito útil, especialmente, para jovens com TDAH e autismo“.
- ‘Music for Psychdelic Therapy’: “A música de Jon Hopkins é incrível”, comentou a respeito do álbum do artista.
- Chloe Qisha: “Há esta nova artista. A música dela tem me feito feliz”
- ‘A Vantagem do Oxigênio’: Livro escrito por Patrick McKeown.
- ‘Sing Sing’: “Um filme que eu amo”.
- Dança: “Talvez dançar ajude também”.
Vale ressaltar que o músico, que já havia enfrentado a depressão antes, deixou todos os links sobre os assuntos mencionados na bio do perfil da banda.
Coldplay reúne milhões de pessoas em canção: ‘Um mundo’
Em meio à guerras acontecendo em diversos países e maldades no mundo todo, Coldplay lançou seu mais novo álbum, chamado ‘Moon Music’ (Música Lunar. em tradução literal), nesta sexta-feira (4). As dez músicas abordam diversos temas. Entre eles, o entendimento de quem se é, os altos e baixos da vida, brigas internas, dúvidas sobre o que acontece no mundo e vibrações por paz.
Porém, uma em específico chama a atenção: ‘ONE WORLD’. Chris Martin, o vocalista da banda, deu voz a milhões de pessoas. Mas antes, vamos relembrar tudo o que aconteceu para chegar até aqui. Em novembro do ano passado, a banda divulgou um pedido aos fãs, para que eles gravassem sua voz cantando “Aaaah” por alguns segundos, para que tivessem a chance de aparecer no trabalho musical. E assim foi feito. Clique aqui e leia a matéria completa.