Publicidade

Maria Beltrão se emociona com homenagem ao colega Artur Xexéo durante transmissão do Oscar

”Ele foi e é um grande amigo que Deus me deu”, declarou a jornalista Maria Beltrão sobre o colega Artur Xexéo

Maria Beltrão se emociona com homenagem ao colega Artur Xexéo durante transmissão do Oscar – Reprodução / Instagram / @beltraomaria / @arturxexeo

Quem acompanha a premiação do Oscar através da TV Globo estava acostumado a ouvir os comentários de Maria Beltrão e Artur Xexéo sobre as ilustres participações que deixam sua marca pelo tapete vermelho e as concorrentes produções cinematográficas. Este ano, porém, a jornalista precisou conduzir a transmissão sem seu amigo e colega de profissão, falecido em 27 de junho de 2021.

Publicidade

Maria Beltrão se emociona com homenagem a Artur Xexéo

Como de costume, a Academia homenageia alguns dos principais nomes da indústria cinematográfica que nos deixaram no ano anterior. A TV Globo, por sua vez, aproveitou o momento para relembrar a vida e história de Artur Xexéo.

+++ Após vencer o câncer, jornalista Lilian Ribeiro volta aos trabalhos e se emociona

Em discurso, Maria Beltrão falou, emocionada: “Nesse momento, da gente homenagear os que se foram, eu não posso deixar de falar da ausência mais presente nessa cobertura: não posso deixar de falar do nosso Artur Xexéo. Um gigante, uma referência para mim no jornalismo, no teatro, na literatura”.

Em seguida, a jornalista finalizou, consagrando o colega de profissão: “Minha maior alegria, meu maior orgulho, é que ele foi e é um grande amigo que Deus me deu”. Fábio Porchat também marcou presença durante a homenagem e relembrou o humorista Paulo Gustavo, também falecido em 2021.

Publicidade

+++ Oscar 2022: Troy Kotsur é o primeiro ator surdo a ganhar prêmio

Artur Xexéu faleceu aos 69 anos em decorrência de um linfoma não Hodgkin de células T na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Publicidade