Publicidade

Idosa de 90 anos faz primeira tatuagem em homenagem a neto

Líbia Guerreiro, de 90 anos, fez uma promessa para Nossa Senhora Aparecida: se o neto passasse na faculdade, ela faria uma tatuagem. Dito e feito!

Idosa de 90 anos faz primeira tatuagem em homenagem a neto – Arquivo pessoal / Reprodução do G1

O amor entre um neto e uma avó! Líbia Guerreiro é uma idosa de 90 anos e fez a seguinte promessa para Nossa Senhora Aparecida: se o neto passasse no vestibular para cursar medicina, ela faria uma tatuagem da Santa no braço. Nesse ano, a aprovação veio. E a ‘tattoo’ também!

Publicidade

Idosa de 90 anos faz primeira tatuagem em homenagem a neto

Em entrevista ao G1, dona Líbia falou, toda feliz, sobre como gostou de fazer a tatuagem — e claro, sua alegria de ver o neto passando na faculdade. “Eu falei para ele que ele tinha que estudar muito, fazer a parte dele, que a santa garantia a tranquilidade para ele fazer a prova. Assim foi”, disse.

Ela fez questão de escolher como seria a tatuagem e em que parte do corpo faria. Segundo a avó, é devota de Nossa Senhora desde criança e sente uma conexão com ela. Por isso, quis fazer a homenagem, não só para o neto, mas também para agradecer a Santa pela graça recebida. “Eu gostei muito da tatuagem. Não doeu e eu fiquei muito satisfeita. Vou morrer com ela”.

+++ No dia de São Patrício, reze pelo santo padroeiro da Irlanda

A filha mais velha de dona Líbia, Márcia Guerreiro, disse que a mãe é ativa e independente, gosta de tomar cerveja e contou que admira a independência da idosa, mesmo com idade tão avançada. Márcia foi a responsável por levar a mãe para fazer tatuagem, mas ela disse que não escolheu nada; dona Líbia quis fazer tudo por conta própria.

Publicidade

O neto, que passou no vestibular, afirmou que sua mãe que contou para ele sobre a promessa da avó. “Eu estava num dia inteiro de provas e recebi a mensagem da minha mãe com a foto da tatuagem. Eu achei que ela não ia fazer! Não tenho palavras para descrever. É uma sensação fantástica ver ela fazer essa homenagem em uma idade tão significativa, de uma geração tão diferente”, disse.

+++ Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis brincam durante gestação: ”Barriga tá como?”

Publicidade