Publicidade
Com 5 anos, brasileira é a mais nova artista a expor no Museu do Louvre – Reprodução / Instagram / @manumartyns

Que DEMAIS! Manuela Martins, de apenas 5 anos, foi a artista mais nova a ser convidada para expor obras em um dos museus mais famosos do mundo: o do Louvre, em Paris, na França. A pequena, moradora de Assis, interior de São Paulo, já pintou mais de 30 quadros autorais.

Publicidade

Com 5 anos, brasileira é a mais nova artista a expor no Museu do Louvre

No ano passado, Manuela viralizou nas redes sociais com seus trabalhos; eles chamaram a atenção de diversos artistas internacionais; foi assim que Manu foi convidada para expor suas obras. A exposição ocorrerá em outubro deste ano e a pequena será uma das participantes do “Carrousel du Louvre”.

+++ Gelado de pêssego é opção de doce leve, refrescante e saborosa para o verão!

Em entrevista ao portal Só Notícia Boa, a artista disse que sua inspiração vem naturalmente. “A minha inspiração vem da cabeça, eu faço as pinturas com as mãozinhas e pinto na sala de casa”, explicou. 

Os pais contam que a descoberta do talento de Manuela veio durante a pandemia. Eles começaram a contar, para ela, histórias de grandes pintores. O pai João Paulo Oliveira disse que acompanhou todo o processo com a filha. 

Publicidade

“Colocamos nas redes sociais as obras da Manu, e as postagens foram tendo uma grande visibilidade. Ficamos felizes e surpresos! Depois de um tempo recebemos o convite para Manu expor as suas obras dentro do Louvre”, disse, também ao Só Notícia Boa.

+++ Já viu o bebê com síndrome do cabelo impenteável? Entenda a condição!

Agora, para conseguir viajar a Paris para que Manuela consiga expor suas obras, a família criou uma ‘vaquinha’ on-line. O pai de Manu é vendedor de caldo. Já a mãe, Josimara Martins, é professora. Todo sucesso à pequena!

Publicidade