Publicidade
Caçarola de requeijão cremoso com POUCOS ingredientes; veja como fazer! – Reprodução / YouTube / Canal ‘Isamara Amâncio’

Bateu aquela vontade de um doce cremoso, acessível e fácil de fazer? A solução pode ser esta: caçarola de requeijão cremoso, feita com poucos ingredientes. Que tal? Vale a pena reproduzir esta sobremesa em casa.

Publicidade

A receita foi compartilhada pela icônica Isamara Amâncio, que divulgou vídeo ensinando passo a passo desta maravilha em seu famoso canal no YouTube. Abaixo, veja o que foi utilizado, modo de preparo e o vídeo.

+++ Receita de pão sem forno com massa incrível! Aprenda a fazer

Caçarola de requeijão cremoso

Ingredientes:

  • 4 ovos (200g)
  • 1 copo de requeijão cremoso (200g)
  • 1 caixinha de leite condensado (395g)
  • 1/4 de xícara de chá de amido de milho (25g)
  • 1 caixinha de leite (medir na caixinha de leite condensado) (300ml)

Modo de preparo:

Publicidade

No liquidificador, coloque os ovos, o requeijão cremoso, o leite condensado, o amido de milho e o leite. Bata por cinco minutos até formar uma massa lisa e homogênea. Unte a assadeira com manteiga. Agora, cubra o fundo da assadeira com papel manteiga. Passe mais manteiga por cima do papel. Polvilhe com amido de milho ou farinha de trigo. No caso, a assadeira que Isamara está usando tem 20 cm de diâmetro por 5 cm de altura.

Transfira a massa para a assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 45 minutos. Passado o tempo, desligue o fogo e deixe sua forma ainda no forno fechado por mais uma hora. Retire a assadeira do forno, passe uma faca ou espátula por toda a lateral da forma e desenforme o doce.

Assista ao vídeo:

Publicidade