Publicidade

Aos 88 anos, professor poliglota oferece aulas de inglês gratuitas: ”Eu quero ajudar”

Falante de 9 línguas, Sr. Henrique oferece aulas de inglês àqueles que não tem dinheiro para bancar um curso de idiomas

Aos 88 anos, senhor poliglota oferece aulas de inglês gratuitas: ”Eu quero ajudar” – Reprodução / Instagram / franmachoski

Já imaginou passear pela feira de rua da sua cidade e se deparar com um senhor oferecendo aulas gratuitas de inglês? Foi exatamente isso que aconteceu com a fotógrafa Fran Machoski que, durante caminhada pela Feirinha do Largo da Ordem, em Curitiba, Paraná, encontrou o Sr. Henrique, de 88 anos, falante de 9 línguas, oferecendo reforço de inglês àqueles que não podem pagar por um curso de idiomas.

Publicidade

Professor poliglota oferece aulas de inglês gratuitas

Como contou a fotógrafa em seu perfil oficial no Instagram, após conversa com o professor, “Sr. Henrique se disponibiliza a ir até à casa do aluno, sem mesmo cobrar deslocamento, nem mesmo a passagem de ônibus”, contou. “Questionei-lhe a razão disso e ele me disse: ‘Veja, eu quero ajudar quem não tem dinheiro para pagar. Eu não quero acumular. Acumular para quê?'”, continuou.

+++ Na Ucrânia, cadeirante ajuda a salvar outras pessoas com deficiência

A foto de Fran Machoski tirada no dia do encontro na Feirinha do Largo da Ordem viralizou nas redes sociais. A saída foi criar um perfil também no Instagram para que Henrique pudesse compartilhar mais informações sobre sua história e trabalho.

Professor compartilha sua história: “Minha língua mãe é o árabe”

Para seus quase 10 mil seguidores, Sr. Henrique contou que nasceu em Bagdá, capital do Iraque, numa família católica. Segundo o professor, foi a parábola dos talentos, descrita no evangelho (Mateus: 25, 11-30) que o inspirou a tomar a iniciativa de dar aulas de inglês gratuitas.

Publicidade

+++ Edson Celulari registra primeiro encontro entre filha recém-nascida e irmãos: ”Que momento”

“Eu não sabia o idioma inglês, já que a minha língua mãe é o árabe. Com o passar do tempo, Deus me proporcionou a oportunidade de aprender o inglês que, hoje, eu domino em alto nível. Esse aprendizado representa o ‘talento’ que Deus me entregou. Aí me questionei: ao que adianta eu guardar esse ‘talento’ na minha mente, quando eu posso repassar o mesmo para outras pessoas?”, disse.

Para encontrar com Sr. Henrique, é preciso ir num domingo até a Feira do Largo, próximo à Igreja da Ordem, em Curitiba, entre 9h30 e 10h30. Você ainda pode contribuir com o projeto do professor acessando a vaquinha online.

Publicidade

+++ Thales Bretas compartilha como foi o último final de semana com Paulo Gustavo

Confira as publicações: