Publicidade

Papa Francisco implora por fim da Guerra da Ucrânia: ”Peço que pare este massacre”

Pontífice, Papa Francisco pediu em ”nome de Deus” que o massacre na Ucrânia se encerre; mais de 2,5 milhões de pessoas deixaram o país

Papa Francisco implora por fim da Guerra da Ucrânia: ”Peço que pare este massacre” – Foto: Alexey Furman / Getty Images – Foto: Sean Gallup / Getty Images

Neste último domingo, 13, Papa Francisco lançou durante oração um apelo sincero implorando pelo fim da Guerra na Ucrânia. O país europeu foi invadido pela Rússia em 24 de fevereiro. Segundo dados da Organização das Nações Unidas, a ONU, mais de 2,5 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia desde o início do conflito.

Publicidade

+++ São Longuinho: oração ao ‘Santo dos Objetos Perdidos’ te ajudará a encontrar seu bem precioso

Papa Francisco implora por fim da Guerra da Ucrânia

O Pontífice caracterizou a Guerra como uma “barbárie” e “ataque armado inaceitável”. Após a oração do Angelus, realizada aos domingos, o Papa implorou em nome dos civis, principalmente crianças, mortos durante o conflito: “Em nome de Deus, peço que pare com este massacre”.

+++ Na Ucrânia, cadeirante ajuda a salvar outras pessoas com deficiência

Sobre a cidade de Mariupol, localizada no sul do Ucrânia, uma das mais atingidas, o Papa declarou que esta “tornou-se uma cidade mártir na guerra comovente que está devastando a Ucrânia”.

Publicidade

“Diante da barbárie do massacre de crianças, inocentes e civis indefesos, não há razões estratégicas, apenas o inaceitável ataque armado deve ser detido antes que reduza as cidades a cemitérios”, finalizou.

+++ Cena de avô abraçando netos pela primeira vez em 8 anos após sofrer AVC viraliza

Publicidade