Publicidade
Numerologia e trabalho: descubra o número da sua motivação profissional! – Foto: Andrea Piacquadio / Pexels

Os números regem nossas vidas desde muito cedo, e eles possuem diferentes vibrações. Isso porque os números podem nos trazer mensagens importantes e mostrar o caminho correto a seguir, como, por exemplo, no mundo profissional.

Publicidade

“A numerologia é uma excelente ferramenta de autoconhecimento. Por meio dos números,  é possível entender a personalidade de uma pessoa, suas habilidades, vocação e até mesmo missão de vida”, afirma Yara Vieira, astróloga e especialosta do portal esotérico Astrocentro.

+++ Espiritualista ensina simpatia e fala sobre o período da lua crescente

Convidamos a especialista para te ajudar a descobrir qual seu número da motivação profissional! Vale a pena calcular e perceber em quais áreas — segundo a numerologia — você mais se enquadra.

Como calcular o seu número de motivação?

Basta somar todos os algarismos da sua data de nascimento e reduzi-los entre um número o 1e 9. Veja um exemplo: suponhamos que você nasceu em 28 de janeiro de 1992. Então: 2 (dia) + 8 (dia) + 1 (mês) + 1 + 9 + 9 + 2 (ano) = 32 (some novamente. Então, 32 = 3 + 2 = 5. Portanto, 5 é o seu número de motivação.

Publicidade

Atenção: se ao somar os algarismos e o seu resultado der 11, não some novamente. O número 11 é um número mestre e possui uma interpretação própria. Se o seu número resultar em 10, some os algarismos: 10 = 1 + 0 = 1.

Significado de cada número de motivação

Motivação 1 – Liderança

o número 1 gosta de ser primeiro em tudo. É o líder nato, gosta de comandar e tem dificuldades em receber ordens. Você precisa de um ambiente profissional que te desafie e que não te deixe cair na rotina. 

Para você conseguir se sentir mais motivado dentro do seu ambiente, você precisa compartilhar mais suas ideias e também criar projetos desafiadores, pois dessa forma conseguirá aquilo que tanto deseja: liderar. Conduz as pessoas com coragem, tem boa autoconfiança e analisa muito antes de tomar uma decisão.

Publicidade

Profissões ideais: produtor de teatro e TV, dançarino, gerente, empresário e atleta.

+++ Quaresma: conheça a simbologia por trás do nº 40 na bíblia; aproveite o período para se conectar com Deus

Motivação 2 – Diplomacia

A pessoa de número 2 gosta de trabalhar em equipe, é muito organizada e principalmente gosta de ouvir as pessoas. Quando uma tarefa envolve negociações, este indivíduo pode usar sua diplomacia para estabelecer a paz e harmonia. 

Publicidade

Quem carrega o número 2 para motivação precisa saber separar o lado profissional do lado pessoal, justamente por ser muito sensível — isso atrapalha nas decisões. O ambiente ideal de trabalho para esta pessoa deve ser harmonioso, organizado e respeitoso.

Profissões ideais: psicologia, contabilidade e assistência social.

Motivação 3 – Comunicação

Seu dom é saber falar e saber ouvir, e com isso você precisa de um ambiente onde possa exercer esse dom: a comunicação.

Publicidade

Possui habilidades artísticas, criativas e muita imaginação. Tem grande facilidade em falar em público, principalmente em palestras e apresentações. Se sente muito motivado quando deixa a oratória por sua conta.

Profissões ideais: comercial, publicidade e relações públicas.

+++ Desperte o ‘Sagrado Feminino’ que habita em você neste Dia Internacional da Mulher

Motivação 4 – Determinação

Muito organizado e por isso mudanças repentinas e de última hora o incomodam. Prefere trabalhar com a rotina. É perfeccionista, sistemático e se sente confortável em trabalhar em áreas que ofereçam muita segurança e estabilidade. São dedicadas e detalhistas. 

Quanto mais puder aplicar sua habilidade produtiva de lidar com detalhes, ficará mais motivado no trabalho.

Profissões ideais: Administração, Educação e Construção civil.

Motivação 5 – Liberdade

Adora novas experiências, mudanças, correr riscos e aprender coisas novas. É uma pessoa extremamente flexível e que se adapta bem em qualquer situação. Não gosta de rotinas e curte viajar.

Possui grande versatilidade, jogo de cintura e uma enorme curiosidade. Esses atributos podem ser empregados no contato com o público. Para se sentir sempre motivado, precisa de ação, aventura e liberdade para conduzir os próprios passos.

Profissões ideais: jornalismo, praticamente de esporte radical, piloto, investigador e guia turístico.

+++ Oração do Arcanjo Gabriel para quem deseja engravidar; confira!

Motivação 6 – Harmonia

Responsabilidade é o seu lema. Muito atencioso, gosta de ouvir a todos, dar conselhos, pois é muito compreensivo e afetuoso. É sempre muito prestativo, solidário e possui um grande espírito de cooperação. Gosta de promover melhores condições de vida para as pessoas ao redor.

Quanto mais você puder ajudar as pessoas e fazer parte de uma equipe onde possa resolver conflitos e unir a todos, isso lhe proporcionará muita alegria e motivação no trabalho.

Profissões ideais: assistente social, médico, terapeuta, psicólogo.

Motivação 7 – Analítico

É a pessoa da análise. Possui muita facilidade para fazer a análise de dados, pois é um ser muito observador. Gosta de demonstrar competência naquilo que faz.

Seu trabalho ideal é aquele que te desafia intelectualmente e te permite se especializar, ser um expert em determinado assunto. É ótimo para pesquisar, estudar e ser o melhor naquilo que desperta seu interesse, e claro, compartilhar esse conhecimento com as pessoas. 

No local de trabalho deve tentar ter mais amizades, para que os seus dias se tornem mais leves.

Profissões ideais: cientista, filósofo, astrólogo.

+++ Abençoado seja! 6 sinais que indicam a presença do seu Anjo da Guarda

Motivação 8 – Responsabilidade

Administração é definitivamente a sua área. Quanto mais detalhes, responsabilidades e deveres, mais você se sentirá produtivo e motivado. Gosta de lidar com muitos assuntos e administrá-los de forma prática e objetiva.

A pessoa que possui o número de motivação 8 é guiada pela vontade de vencer na vida, por isso, é determinada para conseguir alcançar os seus objetivos. Você precisa ver sua energia sendo direcionada à organização, planejamento e liderança de um projeto, pois só assim você conseguirá se sentir respeitado e motivado tanto por si mesmo quanto pelas pessoas que te rodeiam.

Profissões ideais: juiz, político, arquiteto, administrador, contador.

Motivação 9 – Inspiração

É a pessoa da fraternidade. Ajudar e inspirar as pessoas é o que te faz sentir motivado. Ainda mais se tiver a oportunidade de empregar muita criatividade e entusiasmo na execução dessas tarefas e no contato com cada pessoa envolvida com as atividades que executa.

São extremamente sensíveis, imaginativos e conseguem pensar e compreender conceitos abstratos e invisíveis com facilidade. São compassivos, generosos e gentis. Precisam receber muito amor e dar muito amor, sua felicidade se baseia nesta troca. Deve, porém, ser por vezes mais racional do que intuitivo, no que diz respeito ao ambiente de trabalho.

Profissões ideais: ator, cantor, escritor.

+++ Elimine os obstáculos com este poderoso mantra de Ganesha para abertura de caminhos

Motivação 11 – Equilíbrio

É a pessoa espiritualizada (isso não necessariamente tem relação com religião). É sempre uma pessoa muito equilibrada e extremamente idealista. Interessam-se por causas humanitárias e pelas questões que envolvam a espiritualidade.

É compreensivo, sábio, intuitivo e, muitas vezes, destemido. Enfrenta com coragem os eventos inesperados. Procura estabelecer a paz e a harmonia por onde quer que vá. Por isso, veio ao mundo para oferecer a luz, possui intuição muito elevada e sensibilidade extrema. Se sente motivado em ambientes livres e sofisticados.

Profissões ideais: líder espiritual, diplomata, médico.


*Saiba mais sobre o Astrocentro: Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br.