Publicidade
Pelé é internado em SP, mas boletim diz que estado de saúde é bom e estável – Reprodução / Instagram / @pele

Nessa segunda-feira, 18 de abril, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, voltou a ser internado em São Paulo, no Hospital Israelita Albert Einstein. O Rei faz tratamento de quimioterapia contra um tumor no cólon desde setembro de 2021. Apesar da internação, o boletim médico divulgado no fim dessa terça-feira indica que o estado de saúde de Pelé é estável.

Publicidade

Pelé é internado em SP, mas boletim diz que estado de saúde é bom e estável

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (18) para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Suas condições clínicas são boas e estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias”, explicou o boletim.

+++ Jornalista Gabriel Luiz recebe alta de UTI após ser esfaqueado

No dia 31 de agosto do ano passado, Pelé foi ao hospital para fazer exames anuais de rotina (adiados há 2 anos devido à pandemia). Durante esses exames, descobriu o tumor e ficou hospitalizado por um mês para a retirada.

O Rei também internado algumas outras vezes. Em dezembro, passou uns dias no Albert Einsten durante suas sessões de quimioterapia e, pelas redes sociais, comemorou por conseguir passar as festas de fim de ano com a família. “Afinal, toda pequena vitória é um motivo para comemorar, não acham?”

Publicidade

+++ Em família, Edson Celulari lança recado inspirador: ”Coragem de renascer todos os dias”

Em fevereiro, Pelé ficou internado por duas semanas ao contrair uma infecção urinária. Mas, segundo a família, ele estava muito bem.

Publicidade