Publicidade

Na Ucrânia, mãe escreve dados de contato nas costas da filha de 2 anos

A ucraniana Aleksandra Mako compartilhou o registro dos primeiros dias da invasão russa na Ucrânia; felizmente, mãe e filha conseguiram sair do país

Na Ucrânia, mãe escreve dados de contato nas costas da filha de 2 anos – Reprodução / Instagram / Aleksandra Mako

Aleksandra Makoviy é uma mãe ucraniana que compartilhou, nas suas redes sociais, um registro de um momento de desespero e medo: no começo da invasão russa na Ucrânia, ela escreveu dados de contato nas costas da filha, Vira, de apenas 2 anos. Ela fez isso caso desaparecesse na guerra.

Publicidade

Na Ucrânia, mãe escreve dados de contato nas costas da filha de 2 anos

No relato, ela falou a sensação de escutar barulho de explosões. Segundo ela, temia por sua vida e escreveu na esperança de sua filha não desaparecer. “Na foto, Vira está de volta no primeiro dia da guerra. Assinei com as mãos tremendo muito. Vocês já sabem como é acordar com os sons ensurdecedores e poderosos de explosões que podem ser ouvidos por dezenas de quilômetros. Eu estava tremendo nas primeiras horas”, disse.

+++ Médico brasileiro que cuida de indígenas é homenageado por Papa Francisco em vídeo

Além de escrever os dados de contato nas costas da filha, a ucraniana também colocou pequenos cartões em seu bolso. De acordo com ela, relembrar os primeiros momentos da guerra foi relembrar, também, os piores momentos da sua vida.

Felizmente, hoje mãe e filha estão bem. Assim como muitos ucranianos, elas conseguiram sair do país através da fronteira da Polônia e estão no sul da França. 

Publicidade

“Fomos recebidas por voluntários, recebemos moradia e fomos totalmente atendidas. Como é que pode um mundo como este, de coisas boas, ter esse mal contínuo invadindo nossas cidades?”, finalizou.

+++ ”Tudo passa! Ele continua sendo bom”; Lilian Ribeiro anuncia sessões de radioterapia

Publicidade