Publicidade

Mulher mais velha do mundo, francesa de 118 anos toma uma taça de vinho por dia

O segredo para a longevidade? A freira francesa Lucile Randon se tornou a pessoa mais velha do mundo, segundo o Guinness; idosa bebe vinho todos os dias

Mulher mais velha do mundo, francesa de 118 anos toma uma taça de vinho por dia – Reprodução / Nicolas Tucat / AFP

A freira francesa Lucile Rondon, de 118 anos, se tornou a pessoa mais velha do mundo após o falecimento da japonesa Kane Tanaka, de 119 anos, no último dia 19 de abril. De acordo com o Guinnes World Records, Lucile nasceu no dia 11 de fevereiro de 1904.

Publicidade

Mulher mais velha do mundo, francesa de 118 anos toma uma taça de vinho por dia

A irmã resolveu se tornar freira católica em 1944. Depois disso, dedicou (e dedica) sua vida à Igreja. Durante sua juventude, Lucile trabalhou como professora, governanta e até ajudou crianças durante a Segunda Guerra Mundial. Após o conflito, ela passou quase 30 anos trabalhando em um hospital, na França, cuidando de órfãos e idosos. Antes de ganhar o título de pessoa mais velha do mundo, a irmã já possuía o posto da freira mais longeva.

+++ Glória Maria surge em clique raro ao lado das filhas e se declara: ”Meus amores”

Hoje, ela mora em uma casa de repouso em Toulon. “Eles me acordam às 7 da manhã, me dão meu café da manhã e me colocam na minha mesa, onde fico ocupada com pequenas coisas”, contou, para o Guinness. Apesar de ser parcialmente surda e usar cadeira de rodas, a mulher mais velha do mundo gosta de ter sua vida ativa. 

O segredo para tanta disposição e longevidade talvez seja tomar vinho todos os dias. Funcionários da casa de repouso onde Lucile mora disseram que essa é a rotina dela. “Sua taça de vinho a mantém e talvez isso seja seu segredo de longevidade”.

Publicidade

+++ Cristo Protetor, maior que escultura carioca, é inaugurado em Encantado, RS