Publicidade

É isso mesmo! No MS, mulher colhe mamão gigante de quase 1 metro

Você já viu um mamão gigante antes? Fruta desse tamanho é oriunda de sementes do Japão; confira relato de mulher que colheu o mamão

É isso mesmo! No MS, mulher colhe mamão gigante de quase 1 metro – Arquivo pessoal / Reprodução do G1

Você já viu um mamão tão grande assim? No Mato Grosso do Sul, Glacira Brito de Carvalho, de 66 anos, ganhou uma semente da fruta, vinda do Japão, e acompanhou o crescimento do alimento. Depois de alguns meses, o mamão foi colhido com 1 metro e 12 quilos!

Publicidade

É isso mesmo! No MS, mulher colhe mamão gigante de quase 1 metro

Em entrevista concedida ao G1, a idosa disse que ganhou as sementes, mas, na horta de sua casa, elas não vingaram. Por isso, resolveu dar algumas para uma sobrinha que mora em uma chácara, em Rio Verde (MS). Dona Glacira contou que acompanhou todo o processo e a colheita foi, em fim, bem sucedida.

+++ ”Meu amor maior”; Tatá Werneck homenageia a filha, Clara Maria

“Então, aqui em casa o pé não deu em nada, não vingou. Mandei as sementes para minha sobrinha, lá deu certo. Todos os meses ligava para acompanhar o crescimento do pé, até quando começou a dar os primeiros frutos. O que ganhei é maior que meu braço”, explicou.

Ela contou que o pé deu mais de 20 mamões grandes na fazenda. Em tom bem humorado, ela ainda disse que não comeu a fruta. Dona Glacira disse que não gosta de mamão e vai distribuir para os vizinhos.

Publicidade

+++ Para os fãs de pimenta: aprenda a fazer uma geleia deliciosa

“Eu esperava que ia vir este mamão, estava acompanhando. Falava para minha sobrinha: ‘cuida bem para o vento não derrubar’. Em outro dia mandava: ‘o mamão, tá crescendo?’, e ela respondia: ‘tá crescendo'”, concluiu, feliz.

Publicidade