Publicidade

Criança de 11 anos que fugiu sozinha da Ucrânia reencontra família

Lembra dele? No dia 05 de março, Hassan al-Khalaf chegou sozinho à Eslováquia ao fugir da guerra da Ucrânia, finalmente, ele reencontrou sua família!

Criança de 11 anos que fugiu sozinho da Ucrânia reencontra família – Reprodução / Facebook / Polícia Slovenskej republiky

No dia 5 de março, uma história comoveu todo o mundo: Hassan al-Khalaf, de 11 anos, viajou mais de mil quilômetros sozinho, a partir do leste da Ucrânia, até a Eslováquia. O menino não levou nada além uma sacola plástica, uma mochila, o passaporte e o número de telefone de parentes no país anotado na mão. No país de destino, ele foi cuidado por policiais e considerado herói.

Publicidade

Em um vídeo postado pela polícia eslovaca, a mãe do garoto agradeceu a todos pelo carinho com o filho e explicou que o deixou viajar sozinho porque ela não podia deixar sua mãe sozinha na Ucrânia — a mulher precisa de ajuda para se locomover.

Criança de 11 anos que fugiu sozinha da Ucrânia reencontra família

Cerca de 10 dias depois, Hassan finalmente reencontrou sua família. Nessa semana, com a intensificação dos bombardeios russos, a mãe, a avó e o resto da família conseguiram se organizar e fugiram do conflito com outros refugiados. Através do facebook, a polícia da Eslováquia postou registros do reencontro do menino com seus familiares. Não é a primeira vez que a família passou por uma situação de guerra. Anos atrás, todos tiveram que deixar a Síria. Infelizmente, o pai de Hassan faleceu.

+++ Idosa de 90 anos faz primeira tatuagem em homenagem a neto

“A família está tão unida novamente. O irmão mais velho só tem 20 anos, mas é o chefe da família. Fornece documentos necessários, autorizações, procura escolas, alojamento… Perderam tudo de novo, mas dessa vez a guerra não tirou ninguém deles. Eles estão juntos e é isso que importa”, escreveu, a polícia, na postagem.

Publicidade

+++ Em Aparecida, Justiça permite instalação de estátua de Nossa Senhora