Publicidade
Transtorno Bipolar: hipnose controla sintomas e trata a raiz do problema – FREEPIK/ @pch.vector

Estados de euforia e depressão: esses são os dois grandes polos de sentimentos que caracterizam o Transtorno Bipolar!

Publicidade

Também conhecida como doença maníaco-depressiva, esse transtorno atinge cerca de 140 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e 4% da população brasileira pode ter o problema, de acordo com a Associação Brasileira de Transtorno Bipolar (ABTB). Os sintomas podem variar entre euforia intensa, aumento de energia, agitação, inquietação, mania de grandeza, menos horas de sono, agressividade, delírios e alucinações.

+++ Hipnose sexual: técnica atua na capacidade de potencializar os estímulos

+++ Volta às aulas com mais concentração: 3 técnicas de auto-hipnose para melhorar o foco

COMO A HIPNOSE – OU HIPNOTERAPIA – AGE NO TRANSTORNO BIPOLAR?

Na hipnoterapia entendemos que é possível atingir um trauma e dessensibilizá-lo através de um momento de transe leve, no qual a mente consciente (crítica) pode simplesmente se desligar e o estado de consciência em que uma pessoa pode acessar o seu inconsciente pode promover mudanças profundamente enraizadas e duradouras.

Publicidade

A hipnose e outros estados alterados de consciência, que são atualmente utilizados em pesquisa podem, em alguns pacientes, trazer conteúdos latentes e conflitos para o foco consciente e fazer com que pessoas possam se libertar de alguns medos e fobias – esses podem ser os grandes gatilhos para o Transtorno Bipolar.

Mudar os pensamentos que travam a vida e encontrar as descobertas de como para alterar os hábitos que possam colocam para trás são as grandes curas de transtornos, entre eles, a bipolaridade!

A ideia da hipnose é atingir o impacto e a imersão total, para reprogramar a mente e eliminar de vez as crenças limitantes do subconsciente que podem desencadear essa e outras inúmeras doenças físicas e emocionais.

Publicidade

Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso colunista Charles Bueno está aqui! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

Publicidade