Vai viajar? Truques de como cuidar das plantas enquanto estiver ausente

Os cuidados ideais com as suas plantas, mesmo quando estiver ausente de casa! Confira dicas

Vai viajar? Truques de como cuidar das plantas enquanto estiver ausente – Foto de Los Muertos Crew no Pexels

Muitas pessoas que possuem jardins com flores têm uma grande dúvida quando vão viajar: os cuidados com as plantas. Como manter elas vivas enquanto estiver fora? A jardineira Carol Costa, do canal Minhas Plantas, deu dicas de alguns truques que você pode fazer durante esse período. Assim, elas vão ficar saudáveis e crescer bem. Confira:

Publicidade

Truques de como cuidar das plantas enquanto estiver ausente

Carol explica que, se você for passar aproximadamente 3 dias fora de casa, o indicado é regar em abundância antes de sair. Se você tiver vários vasos pequenos, os coloque em um tanque, feche o ralo e coloque água quase até a superfície e deixe por algumas horas. Esse tipo de cuidado é chamado rega por imersão. “Se for apenas alguns dias, o simples ato de regar bastante já é suficiente”, esclarece a jardineira.

+++ Casimiro encerra campanha a favor das vítimas de Petrópolis com R$ 250 mil arrecadados

Se você ficar ausente por 5 dias, regue bastante, mas também junte as plantas em vários grupos. Acumule os vasos em um canto. Cada planta vai transpirar e favorecer as que estão em volta! 

7 dias fora? Calma, também há solução! Carol Costa dá a dica de fixar pedras em um prato (elas precisam ser pesadas). Depois disso, coloque água nessa superfície. Para evitar mosquitos, adicione 1 tampa de água sanitária para cada litro de água. Ela vai criar uma massa extra de vapor. Lembre-se: as dicas se acumulam. Então, faça também as dicas de 3 e 5 dias! Esse truque funciona para qualquer tipo de planta.

Publicidade

+++ Cuidados com a saúde! Praticar exercícios físicos pode proteger contra doenças associadas ao acúmulo de gordura no fígado

Agora, se você for passar 10 dias fora, faça o seguinte: pegue um saco bem grande e envolva todas as plantas nele, além de, é claro, todos os cuidados já citados anteriormente. Mas, cuidado: o saco PRECISA ser transparente. Suas plantas necessitam de claridade!

Assista ao vídeo:

Publicidade