Publicidade

Rica em vitaminas A, B e C, veja como preparar em casa esta nutritiva geleia de CASCA de mexerica

O doce natural ainda conta com antioxidantes que previnem o envelhecimento e cálcio; confira o passo a passo desta maravilha

Rica em vitaminas A, B e C, veja como preparar em casa esta nutritiva geleia de CASCA de mexerica – Foto de Eva Elijas no Pexels

Você se lembra do taiwanês Lee Fu Kuang, ex-participante do reality show de culinária MasterChef Brasil? Para além de cozinheiro, o profissional também atua como médico oncologista.

Publicidade

Em seu perfil oficial no Instagram (@labdolee), Lee decidiu juntas suas experiências na área da saúde e culinária e indicar para seus fãs algumas receitas especiais e nutritivas, como ele mesmo descreve, com “aproveitamento integral de alimentos sem desperdício”.

+++ Bolinho rápido e prático de frutas vermelhas para saborear com um cafézinho! Que tal? Confira a receita

+++ Difícil comer só um! Aprenda a preparar este brigadeiro de maracujá doce e azedinho na medida certa

Pensando nisso, hoje vamos mostrar para vocês como preparar uma deliciosa geleia de casca de mexerica, rica em vitaminas A. B e C, além de antioxidantes, cálcio e fibras. Veja o passo a passo abaixo!

Publicidade

Ingredientes:

  • 2 mexericas poncã médias
  • 4 colheres de sopa de açúcar demerara ou comum
  • Meia xícara de café de vinagre branco
  • 1 colher e meia de chá de bicarbonato de sódio
  • Suco de meio limão
  • 6 g de gelatina incolor em pó (meio pacote)
  • 1 xícara de água quente
  • Água fria filtrada

Modo de preparo:

Com um ralador fininho, comece raspando a parte brilhante das cascas das mexericas, ou seja, a mais superficial. Em seguida, lave suas mexericas e separe as cascas dos gomos. Corte as cascas em tiras finas e os gomos em pedaços, lembrando de retirar todos os caroços.

Publicidade

Em uma panela no fogo médio, adicione as cascas e cubra com água. Adicione vinagre branco e deixe ferver por cinco minutos. Feito isso, com o líquido ainda fervendo e o fogo ligado, acrescente o bicarbonato e mexa com uma colher. Irá formas uma espuma, mas é normal. Deixe ferver por mais cinco minutos.

Coe as cascas e enxágue na água corrente. Despeje as cascas, os gomos cortados das mexericas e o suco de limão no liquidificador. Bata até formar um creme liso.

Dissolva a gelatina em pó com 1 xícara de café de água quente. Despeje essa gelatina dissolvida no creme de mexerica e leve a mistura para a geladeira por 4 horas. Passado o tempo, misture meia colher de chá de bicarbonato de sódio com 1 colher de sopa de água, adicione no creme de mexerica e mexa. Pronto, sua geleia está pronta!

Publicidade

Lee indica comer com torradas, queijo branco ou panquecas.