Publicidade

Para os fãs de carteirinha! Tomar café diariamente pode beneficiar o coração

Estudos concluem que tomar 2 a 3 xícaras de café por dia pode ser benéfico para o coração

Para os fãs de carteirinha! Tomar café diariamente pode beneficiar o coração – Freepik

Quem aí faz parte do time fã de café? Se você é admirador dessa bebida, temos uma boa notícia para te dar: de acordo com pesquisas realizadas por profissionais do Alfred Hospital e Baker Heart Institute em Melbourne, na Austrália, tomar 2 a 3 xícaras de café por dia pode se associar a um risco de 10% a 30% menor de contrair doenças cardíacas.

Publicidade

Para os fãs de carteirinha! Tomar café diariamente pode beneficiar o coração

“Como o café pode acelerar a frequência cardíaca, algumas pessoas temem que beber possa desencadear ou piorar certos problemas cardíacos. É daí que pode vir o conselho médico geral para parar de beber café. Mas nossos dados sugerem que a ingestão diária de café não deve ser desencorajada, mas sim incluída como parte de uma dieta saudável para pessoas com e sem doenças cardíacas”, explicou, no resumo do estudo, Peter M. Kistler, MD, professor e pesquisador.

+++ Saudade! Nostalgia é capaz de provocar efeito anestésico, comprova estudo

Para chegar a essas conclusões, os especialistas analisaram níveis variados de consumo de café. Entre 1 a mais de 6 xícaras dessa bebida por dia, foram estudadas as relações com problemas de ritmo cardíaco e doenças cardiovasculares. No geral, os resultados foram positivos, já que a maioria não apresentou nenhum efeito.

“Os bebedores de café devem se sentir seguros de que podem continuar a desfrutar do café mesmo que tenham doenças cardíacas. O café é o potenciador cognitivo mais comum – ele te acorda, te deixa mentalmente mais aguçado e é um componente muito importante da vida diária de muitas pessoas”, explicaram.

Publicidade

+++ Entenda o que é a afasia, doença que Bruce Willis foi diagnosticado