Publicidade

Gelado de pêssego é opção de doce leve e refrescante para o verão!

Nada como um creme gelado acompanhado de pêssego para adocicar e refrescar seus dias quentes de verão; confira a receita!

Gelado de pêssego é opção de doce leve, refrescante e saborosa para o verão! – Reprodução / YouTube / Canal ‘Receitas que amo’

Que tal uma opção de doce simples e fácil de fazer para o verão? Esta receita de gelado de pêssego pode ser a saída! A sobremesa maravilhosa foi compartilhada pelos meninos do canal Receitas que amo, no YouTube, Wesley Sarto e seu companheiro Andinho.

Publicidade

Vale lembrar que, apesar de a ‘massa’ da sobremesa levar gelatina, esse ingrediente servirá apenas para dar uma firmeza ao doce, ou seja, não ficará com a textura de gelatina que alguns não gostam.

Receita de doce gelado de pêssego

Ingredientes:

  • 1 lata de pêssego em calda
  • 1 pacote de gelatina sem sabor incolor (12g)
  • 1/4 de xícara de água morna (60ml)
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 2 caixas de creme de leite (400g)
  • 1 xícara de leite (240ml)

Modo de preparo:

Publicidade

Comece cortando os pêssegos em calda em cubinhos. Separe metade de um pêssego para decorar a sobremesa no final. Despeje os cubinhos na travessa que você irá servir o doce. Reserve.

Em outro recipiente, iremos hidratar a gelatina. Adicione o pó da gelatina incolor e a água morna. Mexa até dissolver todos os grãos e formar uma mistura homogênea. Reserve.

No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite e a gelatina hidratada. Bata bem durante uns três minutos até atingir uma massa homogênea. Feito isso, transfira o líquido para o recipiente, despejando por cima dos pêssegos cortados em cubos. Decore e leve a para a geladeira por pelo menos quatro horas.

Publicidade

Assista ao vídeo:

Publicidade