Publicidade

Exagerou? Nutricionista ensina receita de bebida detox para combater excessos do Carnaval

A nutricionista Renata Branco compartilhou uma receita de chá potente para desintoxicar o organismo pós-Carnaval

Exagerou? Nutricionista ensina receita de bebida detox para combater excessos do Carnaval – Pixabay

O Carnaval fora de época foi um prato cheio para a galera exagerar nas bebidas alcoólicas e comidinhas. Segundo a nutricionista Renata Branco, depois dos excessos, a melhor dica é começar desintoxicando o organismo, já que essas toxinas acumuladas aceleram o processo de envelhecimento, causando inchaço e dificuldade de emagrecimento.

Publicidade

Renata recomenda uma dieta anti-inflamatória, rica em antioxidantes, carboidrato de baixo índice glicêmico, beber bastante água, água saborizada e chás, além de aumentar a ingestão de frutas, legumes, verduras e grãos integrais.

+++ Para os fãs de pimenta: aprenda a fazer uma geleia deliciosa

“Uma boa dica é o chá verde com canela, gengibre e cardamomo para tomar ao longo do dia. Esse chá é rico em cafeína, fitoquímicos, vitaminas e minerais que aceleram o metabolismo, combate a retenção de líquidos, saúde do coração, ajuda a baixar o colesterol, melhora a imunidade. É rico em theanina que tem efeito tranquilizante afastando os sintomas de depressão.”, explicou a nutricionista. Confira a receita abaixo.

Bebida detox para combater excessos do Carnaval

Ingredientes:

Publicidade
  • 2 colheres de sopa de chá verde
  • 1 colher de sopa da mistura: canela em pau, cardamomo e gengibre desidratado
  • 2 limões cortados em rodelas

+++ Pesquisadores brasileiros acham substância que pode frear agravamento do Parkinson

Modo de preparo:

Em uma panela ou leiteira, coloque um litro de água e ponha para ferver. Assim que a água borbulhar, acrescente o chá verde, a canela em pau, o cardamomo, o gengibre desidratado e as rodelas de limãos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe a bebida em infusão por 10 minutos. Passado o tempo, coe a bebida com uma peneira para separar os ingredientes sólidos e sirva.

Publicidade