Publicidade

Como fazer cacto florir? Jardineira te explica!

Se você tem cactos em casa e deseja flori-los, confira o que a jardineira Carol Costa disse sobre esse tipo de plantas

Como fazer cacto florir? Jardineira te explica! – Foto de Laura Link no Pexels

Os cactos são plantas muito usadas pela facilidade de cultivar e de cuidar. Mas, para fazer florir, são necessários alguns cuidados especiais. As condições climáticas são fundamentais para que o desenvolvimento ocorra, já que os cactos têm uma origem climática forte. A jardineira Carol Costa, no canal Minhas Plantas, deu 3 dicas de OURO para essas plantas encherem de flores. Confira todas!

Publicidade

Como fazer cacto florir? Jardineira te explica!

1) Sol
Tente oferecer sol aos seus cactos o máximo possível. Como essas plantas têm o costume de pegar muito sol durante o dia e frio à noite, oferecer calor a elas vai te ajudar. Se atente aos lugares com muita sombra; podem ser negativos para o desenvolvimento delas.

2) Adubo com fósforo
Toda planta precisa de fertilizante. Mas, você sabia dos benefícios do fósforo para os cactos? “Plantas precisam, mais ou menos, 20 nutrientes para crescer. Mas tem um deles que é o rei da flor: o fósforo”, explica Carol. Então, quando for comprar adubos para seus cactos, verifique se possui fósforo na composição. Opte pelos orgânicos.

3) Estimule o estresse hídrico
Naturalmente, os cactos são dos desertos, regiões que passam por muitos períodos de seca. Por isso, ficar sem regar essas plantas por um tempo pode ser um segredo para o desenvolvimento delas.

Lembre-se: se você quiser que seus cactos realmente floresçam, siga todas as 3 dicas. É essencial! “Logo surgirão flores nos seus cactos e será a hora de você fotografar e se encantar com a delicadeza das pétalas dessas flores. Como toda flor, ela dura um período curto, mas você certamente irá curtir muito essa fase do seu cacto!”, finaliza Carol.

Publicidade