Publicidade

Cocada cremosa e light feita com CASCA de maracujá; vale a pena fazer em casa!

Esta receita de cocada light com casca de maracujá foi compartilhada pelo ex-participante do programa culinário Masterchef Brasil Lee Fu Kuang; confira

Cocada cremosa e light feita com CASCA de maracujá; vale a pena fazer em casa! – Reprodução / Instagram / @labdolee

Já imaginou usar a casca de um maracujá para preparar uma deliciosa cocada? É exatamente isso que iremos ensinar a vocês hoje! Para os fãs de receitas saudáveis, este também é um doce muito indicado aos diabéticos, pois contém poucas calorias e é preparado com xilitol, adoçante criado a partir de uma fibra natural, diet.

Publicidade

Vale lembrar que a receita foi publicada pelo ex-participante do programa culinário Masterchef Brasil Lee Fu Kuang. Em suas redes sociais, o cozinheiro compartilha receitas saudáveis e que evitam o desperdício de alimentos. Sensacional, não? Vale a pena conferir!

+++ Treino em casa: evite cometer esses 7 erros e se exercite de forma segura

Cocada cremosa e light feita com casca de maracujá

Ingredientes:

  • Cascas de 2 maracujás cortadas pela metade
  • 1 xícara de café de polpa de maracujá
  • 200 ml de leite de coco light
  • 1 xícara de chá de adoçante em pó
  • 1 xícara de chá de coco ralado
  • 1 xícara de chá de água

+++ Você sabe o que é a Hora do Planeta? Entenda o movimento

Publicidade

Modo de preparo:

Na panela de pressão coloque uma xícara de água e as cascas dos maracujás — com a parte branca virada para cima. Tampe, espere pegar pressão e conte 10 minutos. Enquanto isso, separe as membranas do maracujá da polpa.

Com as cascas cozidas, retire a parte branca das cascas do maracujá. Despeje esta parte branca no liquidificador com a membrana do maracujá e o leite de coco. Bata bem até triturar e formar um creme homogêneo. Adicione o adoçante e siga batendo.

Publicidade

Agora, transfira a massa para uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa sem parar. Quando ferver, cozinhe por mais 2 minutos e desligue o fogo. Por fim, adicione o coco ralado e a polpa do maracujá. Misture e leve para a geladeira por no mínimo 4 horas. Sirva em uma taça enfeitando o doce com mais coco ralado e sementes do maracujá.

+++ É possível manter o ‘poder da mente’ num momento de tensão? Mentora de inteligência emocional prova que sim

Confira a publicação:

Publicidade

Publicidade