Publicidade
4 atitudes feitas em 15 minutos que te ajudam a manter o bem-estar e a saúde – Freepik / @marymarkevich

A rotina de atitudes simples faz toda a diferença para a manutenção do bem-estar e da saúde! Você sabia que apenas 15 minutos do seu dia já são suficientes para mudar o equilíbrio emocional?

Publicidade

“Ter uma prática de higiene de saúde mental é como limpar seu espelho e olhar para ele, e você olha nele e sabe o que é e o que não é parte de você […] Quando fazemos essas coisas todos os dias, essencialmente ‘praticamos o sentimento de felicidade’. Isso pode nos fazer sentir mais confiantes quando surgem situações estressantes da vida – porque fazemos um bom trabalho nos nutrindo”, contou, para a CNN, o psicólogo clínico estadunidense Broderick Sawyer.

Abaixo, o profissional elencou 4 atitudes que podem te ajudar:

4 atitudes feitas em 15 minutos que te ajudam a manter o bem-estar e a saúde em dia

1 — Experimentar novas atividades
Para o profissional, o importante é tentar novas experiências, todos os dias. Sentar ao lado de fora de casa, caminhar em lugares diferentes ou experimentar alguma comida podem ser exemplos bons disso. Só não podemos desanimar se demorar algum tempo para ter os resultados positivos.

+++ Alzheimer: como a família pode ajudar no tratamento da doença?

Publicidade

2 — Entenda as mudanças da sua vida
Autoconhecimento é essencial! Após tentar novas atividades, se avalie e veja como seu corpo reagiu a isso. Se preferir, anote e acompanhe sua evolução. “Você meio que tropeça nessas coisas através de sua própria prática de experimentar intuitivamente as coisas. Então, se elas não funcionarem, tudo bem e apenas escreva isso”, explicou Broderick.

3 — Preste atenção às suas necessidades
O psicólogo esclareceu que cada dia da sua vida vai demandar atividades diferentes. Se atente à sua rotina e veja o que você precisa para aquele momento: isso te ajuda a controlar a ansiedade e ter um equilíbrio emocional muito grande!

+++ Este filtro limpará a energia negativa que tentar entrar em sua casa; veja como fazer

Publicidade

4 — Pausas são importantes
Adicione, à sua rotina, atividades físicas mais moderadas — como, por exemplo, algumas caminhadas. Descansar ao longo do dia também é uma forma de manter o bem-estar. 

“Uma vez que encontramos essa ferramenta ou coleção de ferramentas para nós mesmos, podemos dominar o quão bem as usamos”, concluiu, para a CNN, o especialista.

Publicidade