Os especialistas apontam que as fontes com maior concentração proteica são os queijos. Porém, nem todos os tipos. O portal de saúde Healthline revelou qual o queijo mais rico em proteínas e indicado para as dietas. Descubra abaixo:
Queijo cottage
O queijo cottage é o mais recomendado pelos nutricionistas, segundo o site. Isso porque ele tem baixo teor de gordura e um alto teor de proteínas. Para você entender melhor, uma xícara, com uma quantidade equivalente a 226 gramas, corresponde a 28 gramas do macronutriente, o tornando o queijo mais rico em proteínas.
Poucas calorias
Além deste benefício, o cottage é também o queijo mais indicado para dietas, já que possui poucas calorias. Sendo assim, é também a indicação para quem quer ganhar músculos. E, para quem tem este objetivo mas possui necessidades calóricas maiores, vale optar pelo queijo cottage cremoso, pois ele é composto por mais calorias e gordura.
Outros queijos pouco calóricos
Há dois outros queijos indicados por nutricionistas, que também são ricos em proteínas e podem substituir o cottage. Primeiramente, a ricota, pois é rica em proteínas, especialmente a versão com baixo teor de gordura. Em segundo lugar, vem a mussarela, que também possui um teor de gordura pequeno e também serve para quem quer aumentar a ingestão de proteínas.
Dicas para ganhar massa magra e eliminar gordura
Em outra matéria, listamos 10 dicas para você ganhar massa magra e eliminar gordura. Veja algumas delas abaixo e clique aqui para ler por completo.
- Faça exercícios físicos regularmente, de preferência musculação aliada a exercícios aeróbicos. Converse com o seu instrutor para que ele determine o que é melhor para seu objetivo e biotipo;
- Durma uma boa noite de sono. Em média, você precisa descansar de seis a oito horas;
- Faça refeições de três em três horas;
- Dê preferência a alimentos naturais (orgânicos, sem conservantes, agrotóxicos e corantes). Eles ajudam a manter a pele viçosa e sem celulite;
- Diminua a ingestão de sal na dieta.
Leia também: Proteínas são essenciais para ossos e a contração muscular