no-prato   / Lanchinho

Prepare este chips crocante de maçã no forno ou na airfryer para beliscar quando bater a fome

Veja como você pode substituir as guloseimas por chips deliosos e crocantes

Bons Fluidos Publicado sexta 3 julho, 2020

Veja como você pode substituir as guloseimas por chips deliosos e crocantes
Aprenda a fazer um lanchinho delicioso para matar a fome - Freepik/ stockking

Quem gosta de beliscar coisinhas durante o dia sabe o risco que este hábito pode trazer à saúde caso os alimentos ingeridos não sejam saudáveis como salgadinhos, doces, entre outras guloseimas.

Para substituir esses 'besteirinhas' que quebram o galho na hora da fome, é interessante optar por lanchinhos saudáveis como, por exemplo, os chips crocantes de frutas como maçã, banana, pera, entre outras. 

A Bons Fluidos foi atrás de uma receita fácil e saudável e encontrou uma excelente opção ensinada nos canais no YouTube Maurício Rodrigues, que ensinou a preparar chips de maçã na airfryer e o canal Família Unida Vence, que mostrou quão fácil é fazer os chips no forno. 

Além de saudável, os chips de maçã podem ser excelentes para a saúde e seu modo de preparo é tão fácil que você vai querer parar de compra-lo no supermercado para fazer em casa, afinal, você vai economizar um bocado já que precisa comprar apenas a fruta e nada mais. 

Para adicionar mais sabor aos chips é bacana acrescentar alguma iguaria como a canela, que vai muito bem com a maçã; para isso, basta salpicar uma pequena quantidade na superfície da fruta antes de assá-la. 

Veja como preparar os chips crocantes de maça de duas maneiras:

  • Forno

Corte pequenas fatias da maçã, aproximadamente 2 mm com uma faca ou com o auxílio de um descascador.

Distribua as fatias na superfície da forma e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus - o tempo pode variar de 30 a 40 minutos, por isso é importante acompanhar para evitar que os chips queimem. 

Após retirar do forno, coloque os chips para esfriar em temperatura ambiente por uns 10 minutos e prontinho! Seu chips crocante de maçã já está pronto para ser consumido. 

  • Airfyer

Depois de cortar a maçã em fatias como indicado no modo de preparo acima, distribua as fatias dentro da panela da airfryer e "asse" lá por 20 minutos. 

Após este período, abra a máquina e verifique se os pedaços estão crocantes.  Caso contrário coloque novamente na Airfryer por mais 10 minutinhos e pronto!

 

Último acesso: 09 Aug 2020 - 09:14:01 (1042999).