Cinco motivos para você consumir semente de abóbora
Sementes de abóbora são excelentes fontes de nutrientes que não devem ser descartados
Sementes de abóbora são excelentes fontes de nutrientes que não devem ser descartados
Pouca gente sabe que semente de abóbora, geralmente jogada no lixo, é fonte de gordura boa para o organismo, melhora o sono, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e favorece a saúde intestinal. Além disso, é um alimento de baixa caloria (uma colher de sopa tem cerca de 54 calorias).
Ela é facilmente encontrada em supermercados e lojas de alimentos naturais. Pode ser consumida in natura ou fazer parte de receitas doces e salgadas. No entanto, os benefícios à saúde merecem destaque:
1. Melhora a saúde dos ossos
Sementes de abóbora são ricas e magnésio. Assim, a alta ingestão deste nutriente está associada a uma maior densidade óssea e demonstrou diminuir o risco de osteoporose em mulheres após a menopausa.
2. Ajuda a reduzir o colesterol
Estudos em animais também mostraram que o óleo de semente de abóbora pode reduzir a pressão alta e os níveis elevados de colesterol, que são fatores de risco importantes para doenças cardíacas.
3. Ajuda na digestão
Uma dieta rica em fibras pode promover uma boa saúde digestiva e as sementes de abóbora são uma ótima fonte de fibra dietética. Para se ter uma ideia, as sementes com casca fornecem 1,1 grama de fibra em uma única porção de 28 gramas.
4. Controle de diabetes
Como tem grande quantidade de fibras e de magnésio, as sementes de abóbora ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, sendo muito importante para as pessoas diabéticas. Além disso, é excelente para quem tem obesidade com resistência à insulina ou hiperinsulinismo.
4. Sono garantido
Por fim, sementes de abóbora são uma fonte natural de triptofano, um aminoácido que pode ajudar a promover o sono.
Ver essa foto no Instagram