Conserve suas ervas frescas por muito mais tempo sem muito trabalho com esta dica

Aprenda a conservar seus temperos frescos de maneira prática

Bons Fluidos Publicado domingo 28 junho, 2020

Aprenda a conservar seus temperos frescos de maneira prática
Veja como conservar suas ervas frescas por muito mais tempo - Pixabay

As ervas frescas sempre acrescentam um sabor sublime aos pratos, no entanto, mantê-las conservadas é um desafio para quem não dispensa a salsinha, coentro, cebolinha, entre outras verdinhas saborosas na cozinha.  

Embora o uso das ervas frescas envolva muitos benefícios, muitos amantes da cozinha as trocam pelas secas, que podem ficar guardadas por muito mais tempo, enquanto as ervas frescas murcham e perdem sabor em apenas três dias. 

+ VEJA TAMBÉM: Substitua os cubinhos de tempero industrializados por esta receita saudável e natural

Depois de comprar um ramo de salsinha, por exemplo, dificilmente você conseguirá aproveitá-la inteira em apenas um dia já que em apenas um ramo é possível temperar inúmeros pratos, por isso, é importante aprender alternativas para conseguir mante-la conservada por muito mais tempo. 

A Bons Fluidos sondou a internet e encontrou inúmeras fórmulas que ensinam a conservar melhor as ervas frescas, e pensando em trazer boas ideias aos nossos leitores selecionamos a opção mais prática para que consigam conservar suas ervas sem muito trabalho. 

Veja como conservar suas ervas frescas de maneira prática:

Depois de comprar suas ervas frescas tire-as da embalagem e lave em água corrente. 

Encha um pequeno copo com água e coloque os talos das ervas mergulhados na água e cubra as folhas com um plástico limpo. 

Deixe na geladeira e continue utilizando suas ervas por muito mais tempo! 
 

Último acesso: 07 Jul 2020 - 13:42:25 (1042970).