Muitas pessoas não gostam de berinjela por causa do amargor, que acaba causando até uma sensação que parece com formigamento na língua. Sendo assim, resolvemos separar três dicas diferentes para tirar a acidez da berinjela. Descubra:
Sal reduz a acidez da berinjela
Um dos ingredientes responsáveis por diminuir o amargor da berinjela é o sal. E para usá-lo, basta fatiar o legume em rodelas. Despejá-las em um recipiente, cobrindo-as com água e adicionando uma colher de sopa de sal. Deixe de molho por quinze minutos, aproximadamente. Depois, é só escorrer e retirar o excesso de sal com água corrente.
Mistura caseira para tirar o amargor da berinjela
Caso você tiver problema de pressão alta, há outra alternativa. Primeiramente, corte a berinjela. Em seguida, faça uma mistura com um litro de água e duas colheres de sopa de vinagre. Deixe o alimento de molho no líquido por 20 minutos. Outra opção é utilizar o suco de um limão no lugar do vinagre. Neste caso, o tempo é maior, 40 minutos.
Três três benefícios do morango
Constantemente, encontramos o morango em diversos doces e bebidas. Desde o suco até o sorvete, a fruta está presente em muitos momentos do nosso dia a dia, então por que não entender sua importância? Abaixo, vocês descobrirá três benefícios do morango:
- Fonte de fibra: Quando pensamos em frutas com fibra, normalmente, nos conectamos com a banana e a maçã, mas você sabia que o morango tem fibras também? E muitas, por sinal. Segundo especialistas, por isso, ele fornece propriedades prebióticas e melhoram a saúde digestiva. Ademais, a fruta proporciona uma grande sensação de saciedade.
- Bastante vitamina C: E, se a palavra vitamina C vem à tona em algum assunto, visualizamos as frutas cítricas, mas o morango é rico em vitamina C também – até mais que limão e laranja. Ele possui 88,5 mg por 100 g, já a laranja conta com 66,4 mg, e o limão com 62 mg.
- Capacidade mental: Por fim, mas não menos importante, o Estudo de Saúde das Enfermeiras da Universidade de Harvard descobriu que as pessoas de 70 anos que consumiam morangos tinham menor declínio cognitivo e uma capacidade mental semelhante à de alguém até dois anos e meio mais jovem. De acordo com a pesquisa, isso se deve à presença de flavonoides e outros pigmentos vegetais.
Leia a matéria completa clicando aqui.