Cinco jeitos fáceis para substituir o ovo no café da manhã

Há quem tenha enjoado de comer ovo no café da manhã e, se esse for seu caso, decidimos te ajudar a encontrar cinco alternativas para manter um certo teor de proteína durante o período matutino

substituir-o-ovo-no-café-da-manhã
Se você enjoou de comer ovo de manhã, decidimos te ajudar a encontrar 5 formas para substituir o ovo no café da manhã – Pexels/Polina Tankilevitch

Há quem tenha enjoado de comer ovo no café da manhã e, se esse for seu caso, decidimos te ajudar a encontrar cinco alternativas para manter um certo teor de proteína durante o período matutino. Confira as opções para substituir o ovo no café da manhã:

Publicidade

Cinco opções para substituir o ovo no café da manhã

Queijo cottage

Primeiramente, meio copo de queijo cottage pode conter 14 gramas de proteína e ele não precisa ser ingerido sozinho. Se você quiser seguir uma versão salgada, pode combinar com tomates-cereja, atum, frango desfiado ou usar como recheio para uma tapioca. No caso do doce, basta misturá-lo com granola e algumas frutas vermelhas.

Quinoa

Sabia que a cada copo de quinoa cozida possui oito gramas de proteína? E ela pode fazer parte do seu café da manhã, se misturá-la com leite, mel, um pouco de canela, nozes, sementes e frutas secas.

Panqueca de banana

Sim, é possível fazer panquecas sem ovo, especialmente se você usar a banana no lugar. Neste caso, mescle proteína em pó, farinha de aveia, a fruta amassada e suco de maçã para dar a liga, ou água com linhaça. Segundo especialistas, essa mistura te dará de dez a quinze gramas de proteína por porção. Vale finalizar com uma manteiga de amêndoa, iogurte grego ou apenas algumas frutinhas.

Overnight oats

A mistura de aveia amanhecida é também uma ótima alternativa para não abandonar a proteína no café da manhã, já que resulta em 15 gramas totais. Sendo assim, confira duas formas de prepará-la, clicando aqui.

Iogurte grego

Por fim, o iogurte grego pode te dar em torno de 20 gramas de proteína. Ainda há a possibilidade de combiná-lo com frutas frescas ou congeladas, nozes, granola e até mel, por exemplo.

E aí, gostou dessas dicas?

Publicidade