As diferenças entre a água gaseificada e a mineral vão além do borbulhar no boca. O jornal ‘La Nación‘ contou alguns dos pontos positivos do líquido e nós decidimos apresentar cinco benefícios da água com gás para vocês. Confira:
Mais saudável que refrigerante: Graças à ausência de adoçantes, açúcares e aromatizantes artificiais, a água com gás é mais saudável que o refrigerante.
Hidrata da mesma forma que a mineral: Diferente do que muitas pessoas pensam, a água gaseificada hidrata tanto quanto a mineral, já que ambas têm semelhanças entre os componentes.
Zero calorias: Quando o assunto é caloria, a falta de presença da mesma acaba sendo um dos benefícios da água com gás. Ademais, pode conter cálcio, sódio e magnésio, que são importantes para o nosso organismo.
Vantagens no sistema digestivo: O gás beneficia o sistema digestivo, aumentando os movimentos peristálticos do abdômen. Isso ajuda na digestão e a diminuir a constipação estomacal. Ou seja, é bastante benéfico para aqueles que têm digestão lenta. Apesar disso, há restrições para pessoas que possuem problemas gástricos, como hérnia de hiato, úlceras ou refluxo gastro-encefálico, pois a bebida pode agravar os sintomas.
Proteção cardiovascular: Por fim, mas não menos importante, o magnésio influencia o relaxamento dos vasos sanguíneos, estabiliza a pressão arterial e reduz os riscos de doenças cardíacas.
Receitas com água com gás
A nutricionista Thaísa Leal gravou um vídeo para seu canal no YouTube ensinando a preparar 4 substitutos gaseificados para o refrigerante sem afetar a saúde. Veja as receitas abaixo:
Água aromatizada: Misture 500 ml de água com gás, três rodelas de laranja, uma canela em pau, cravos, e hibisco seco.
Refrigerante de uva caseiro: Despeje 500 ml de água com gás e 1/2 xícara de chá de suco de uva integral em um recipiente, e mexa.
Refrigerante de limão: Misture 500 ml de água com gás, suco de três limões e mel ou xilitol para adoçar.
Para ver a fonte da matéria, clique aqui.