Vai levar seu pet na viagem? Veja algumas dicas
Atualmente, já sabemos que os pets são parte da família. Por isso, é comum que os “pais” de animais de estimação queiram levar seus cães e gatos para curtir momentos inesquecíveis

Atualmente, já sabemos que os pets são parte da família. Por isso, é comum que os “pais” de animais de estimação queiram levar seus cães e gatos para curtir momentos inesquecíveis
Atualmente, já sabemos que os pets são parte da família. Por isso, é comum que os “pais” de animais de estimação queiram levar seus cães e gatos em alguma viagem. Atento a esta demanda, o setor de Turismo está entendendo melhor como providenciar experiências inesquecíveis para tutores e seus animais de estimação. No entanto, antes de decidir se aventurar com seu bichinho, é preciso alguns cuidados.
Primeiramente, é fundamental consultar um veterinário para garantir que ele está apto para a viagem. Além disso, verifica-se se as vacinas estão em dia e se a viagem requer algum cuidado extra, caso o pet tenha alguma condição particular de saúde.
Antes mesmo da viagem, é importante adaptar o animal à caixa de transporte.É preciso, aos poucos, usar em casa para ele ir acostumando e ficar tranquilo lá dentro.
Planejamento é importante para se deslocar com seu amigo de quatro patas. É preciso checar se os locais que você escolheu visitar são pet friendly, ou seja, aceitam animais de estimação.
Por fim, se a viagem for de carro, cuidado com multas. É preciso transportar adequadamente seu pet – pela sua segurança e a dele. O Código de Trânsito Brasileiro(CTB) prevê, em três artigos, as regras para o transporte de animais em automóveis. O artigo 169 do CTB prevê infração leve, com três pontos na carteira, para quem trafegar com o animal solto dentro do veículo e a multa pode chegar a R$ 88,38.
Outra coisa: levar seu bichinho de moto, nem pensar! É proibido, sob qualquer circunstância. Sobre duas rodas, o animal pode ficar assustado e causar instabilidade no veículo, ou ainda, atrapalhar o equilíbrio do condutor.