Rapaz resgata filhote de gato e descobre que era uma raposa

O vídeo viralizou e, logo, alguns ficaram admirados com a transformação do animal enquanto outros questionaram a veracidade do material publicado nas redes sociais; assista e tire suas conclusões

gato-raposa
Jovem resgata filhote de raposa achando que era gato – Reprodução

Nos últimos dias, viralizou um vídeo de um rapaz que encontrou um filhote de gato na rua e levou para a sua casa. O inusitado é que, aos poucos, ele descobre que o bichinho, na verdade, é uma raposa.

Publicidade

Raposa ou gato? Ou…montagem?

A situação curiosa levou muitos internautas a se dividirem entre surpresa e descrença. Alguns, inicialmente, ficaram admirados com a transformação do animal, enquanto outros questionaram a veracidade do vídeo. Quanto mais as pessoas se impressionavam, maior a popularidade da publicação e, claro, mais engajamento em torno do tema. Comentários nas redes sociais variaram entre teorias sobre montagem e autenticidade do relato. Essa confusão foi alimentada por comentários de especialistas e leigos, que se manifestaram tanto a favor quanto contra a veracidade do registro visual.

 “A transformação de gato em raposa é incrível”, disse um usuário. “Agora eu preciso de uma raposa“, afirmou outro internauta. “Eu sou veterinário. Aqueles eram 2 animais diferentes”, declarou outro.

 

Publicidade

Particularidades das raposas

Raposa é o  nome popular para definir espécies de mamíferos pertencentes à família Canidae, a mesma dos lobos, coiotes e cachorros. As verdadeiras  fazem parte do gênero Vulpes. No entanto,  entretanto, há animais, popularmente chamados de raposa, em outros gêneros. Por fim, a espécie mais conhecida é a raposa-vermelha (Vulpes vulpes), que pode ter entre 92 e 107 cm. Geralmente, pesam 5 quilos.

No entanto, como qualquer outro animal selvagem, elas têm comportamentos instintivos. Por exemplo, pode se mostrar agressiva se se sentir ameaçada ou se estiver protegendo seus filhotes. Por isso, é fundamental conhecer esses sinais de comportamento para evitar situações de risco.

Publicidade