Qual o significado das borboletas e o que cada cor representa?

Quem nunca cruzou o caminho de uma borboleta e não se perguntou o que a cor dela poderia estar querendo dizer? Porque, sim, cada tonalidade carrega uma simbologia; descubra

borboletas
Quem nunca cruzou o caminho de borboletas e não se perguntou o que a cor poderia estar querendo dizer? Pois, sim, cada tom significa algo – Canva Equipes/sy

Quem nunca cruzou o caminho de uma borboleta e não se perguntou o que a cor dela poderia estar querendo dizer? Porque, sim, cada tonalidade carrega um significado e, hoje, com a ajuda da taróloga, Fernanda Arjona, vamos te dizer o que as borboletas simbolizam. Veja abaixo:

Publicidade

Qual o significado das borboletas?

Você sabia que existem 180 mil espécies de borboletas e que 5.000 delas estão no Brasil? O inseto é classificado como Lepidopteras, faz parte da segunda maior família do mundo e estão na Terra há 40 ou 50 milhões de anos. Então imagina quantas vezes nossos olhares não se encontram ao longo da vida! Ademais, ele é símbolo de transformação e transmutação.

O processo

Já que ela passa da lagarta ao casulo para, então, se tornar borboleta, nós aprendemos, através deste processo, que, para alcançarmos a felicidade e força total da nossa essência, precisamos passar pelas dificuldades dentro da nossa essência e ego. Dessa forma, arrebentamos as crenças, algemas e arestas que nos prendem e alcançamos a libertação.

O que cada cor de borboletas simboliza?

“Quando fazemos aquela oração gostosa e pedimos um símbolo ou um sinal do Universo, podemos escolher uma borboleta. Por que não?”, indaga Arjona. Sendo assim, ela explicou o significado de cada cor de borboletas.

  • Amarela: “Ela traz felicidade, prosperidade, uma energia de alegria e boas novas”.
  • Azul: “Representa sabedoria, conhecimento e mostra que seu intelecto está, ali, sendo desenvolvido”.
  • Verde: “É sinônimo de cura, sorte, e revela que aquilo que você está esperando, está chegando”.
  • Laranja: “Fala muito da nossa comunicação, de como nos expressamos”
  • Rosa e lilás: “Leva a energia do amor, do romance e da tranquilidade consigo”.
  • Branca: “Por sua vez, esta trabalha com a espiritualidade, uma energia de purificação, de transmutação”.
  • Preta: “Significa o oculto, energia de conhecer e entender que existe alguém ou algo que você está acostumado, que você pode pegar, é acreditar no intangível”.

Publicidade

Editora e repórter da Bons Fluidos. A jornalista já passou pelo Estadão, Band e AnaMaria Digital