Gato laranja liga para emergência e salva vida de tutor: ‘Ele é meu herói’

Era uma quinta-feira à noite, quando um policial respondeu à uma ligação urgente, porém, muda, mas sentindo estranhamento, ele tentou retornar, mas ninguém atendeu, então foi até o local checar

gato-laranja
Se alguém te contasse que um gato laranja ligou para a emergência e salvou o tutor, você acreditaria? Foi o que aconteceu com Gary Rosheisen – Pexels/Karina Badura

Se alguém te contasse que um felino ligou para a emergência e salvou o tutor, você acreditaria? Pois foi o que aconteceu com Gary Rosheisen, um norte-americano que foi salvo pelo gato laranja. Entenda:

Publicidade

Ligação urgente e muda

Era uma quinta-feira à noite, quando um policial respondeu à uma ligação urgente, porém, muda. Sentindo estranhamento, ele tentou retornar, mas ninguém atendeu. Sendo assim, o especialista foi até o local checar o que estava acontecendo. Chegando lá, deu de topa com um gato deitado ao lado do telefone e Rosheisen caído no chão, ao lado de uma cadeira de rodas, perto de sua cama.

O que aconteceu?

O idoso havia caído por causa da dor que sentia, graças à osteoporose, e da falta de equilíbrio proveniente dos mini infartos do passado. Ademais, ele não estava usando o colar que alerta os paramédicos de que algo está acontecendo, então não teve como pedir ajuda.

Por sorte, havia treinado o felino, há três anos, caso precisasse de auxílio para abaixar a sua pressão sanguínea, porém, desconfiava que o animal não tinha conseguido aprender. Mas, mesmo assim, deixou um telefone, com 12 botões pequenos, no chão. O mesmo tem uma opção de uma ligação automática para o 911, número de emergência da polícia norte-americana, logo abaixo do auto-falante, que foi onde ele clicou e salvou seu membro da família. “Ele é meu herói”, disse o tutor, concluindo uma entrevista para o portal NBC News.

Publicidade

Editora e repórter da Bons Fluidos. A jornalista já passou pelo Estadão, Band e AnaMaria Digital