Em que idade o gato é considerado idoso? Descubra
Veja como os veterinários dividem as épocas de vida dos felinos e quanto um ano felino equivale em relação ao humano
Veja como os veterinários dividem as épocas de vida dos felinos e quanto um ano felino equivale em relação ao humano
Se você tem um felino morando em sua casa, já deve ter parado para pensar a partir de que idade o gato é considerado idoso. Primeiramente, já vale avisarmos que não dá para fazer a mesma comparação com o cachorro, pois as médias são diferentes. Leia abaixo e descubra:
Para entender melhor, o primeiro ano de vida de um gato equivale a 15 anos de vida do ser humano. Depois de um ano, é o mesmo que o felino ter 24 anos humanos. Após isso, a cada ano, se adicionam quatro anos humanos. Ou seja, um animal com dez anos equivale a um homem com 56. Sendo assim, separamos uma coluna para você entender em que idade o gato é considerado idoso, segundo o que dizem os veterinários.
Os gatos enxergam os humanos como gatos gigantes e, para saber mais, leia uma parte da matéria e clique aqui para lê-la por completo.
O biólogo John Bradshaw chegou à conclusão de que os gatos enxergam seus tutores como seres de sua mesma espécie, porém gigantes e isso faz com que os adotem como membros de sua família. Segundo a Universidade de Oregon, mais de 60% desses animais se apegam ao humano mais próximo. Este carinho é semelhante ao que os cachorros sentem pelos tutores. Assim, algumas pessoas podem pensar que isso acontece por causa da possível forma que os gatos enxergam o mundo.
Porém, o jornal El Tiempo contou que a visão que os felinos têm em relação aos humanos é fundamental, já que eles têm a habilidade de captar movimentos rápidos. Com isso, quando o tutor se mexe, eles conseguem notar e discernir quem é. O cheiro, voz e forma de se mover também ajudam a distinguir o ser humano que está por perto.
Leia também: Gatos pretos: saiba porque você não deve ter medo deles