80% dos brasileiros são tutores de animais adotados no Brasil, aponta pesquisa
A pesquisa GoldeN/Opinion Box, recentemente, revelou que 80% dos tutores brasileiros conheceram os animais que moram com eles atualmente através da adoção

A pesquisa GoldeN/Opinion Box, recentemente, revelou que 80% dos tutores brasileiros conheceram os animais que moram com eles atualmente através da adoção
A pesquisa GoldeN/Opinion Box, recentemente, revelou que 80% dos tutores brasileiros conheceram os animais que moram com eles atualmente através da adoção. E as formas mais relatadas foram por pessoas próximas (37%), resgate na rua (29%) e ONGs ou abrigos (21%).
E quando os estudiosos foram entender de onde vinha este costume, 36% afirmou que cresceu com família que também tinha o hábito de adotar peludinhos, já 36% alegou ter ficado com dó da situação que o bichinho estava vivendo. Vale ressaltar também que, de todos os adotantes, 80% declarou que pegaria mais membros de quatro patas para fazer parte de suas famílias.
Entre os desafios da adoção estão a adaptação ao novo lar (26%) e os gastos inesperados (22%). Já o fato de se tratar de um abandono impulsiona a vontade de ajudar (50%).
Nesse caso, a união realmente fez a força e emocionou a todos! Câmeras de segurança, na China, registraram o momento em que dois cachorros de rua salvam outro peludinho que foi atropelado no último domingo (30). A atitude dos animais, então, viralizou nas redes sociais por mostrar lealdade e empatia! Quem desacreditava que os bichinhos têm consciência, pode mudar de ideia com esse vídeo.
Nas imagens, é possível ver o momento em que um carro atropela o cachorrinho. Posteriormente, dois cães, que também passavam pela rua, demonstram coragem e enfrentam o trânsito para tentar acordar o animal, que estava desmaiado. Sem sucesso, após diversas tentativas, os pequenos heróis puxam o pet para ficar em segurança, na calçada, e permanecem ao seu lado. A ação do bichinhos garantiu que o colega saísse vivo do acidente!
Em entrevista ao portal ‘MS News‘, o tutor do cão Xue, residente de Changzhou, contou que o animal de estimação fugiu por uma fresta da porta após ele sair para trabalhar. O homem, no entanto, só descobriu sobre o atropelamento ao chegar em casa e reparar que o companheiro de quatro patas estava mancando. Por isso, ele decidiu checar o sistema de segurança e se deparou com a gravação do ato de altruísmo. Assim, como agradecimento, o homem adotou os cachorrinhos salvadores. Clique aqui e leia a matéria completa.