momento-spa   / Pele de pêssego

Adeus, rugas! Esses 3 exercícios faciais prometem amenizar as linhas de expressão e flacidez do rosto

A ginástica facial, se feita com frequência, pode eliminar o bigode chinês, as rugas de expressão da testa e o pé de galinha

Redação Bons Fluidos Publicado segunda 30 março, 2020

A ginástica facial, se feita com frequência, pode eliminar o bigode chinês, as rugas de expressão da testa e o pé de galinha
3 exercícios faciais que prometem amenizar suas linhas de expressão - Freepik

Você sabia que alguns simples movimentos feitos no rosto podem prevenir as tão temidas linhas de expressão em qualquer pessoa? Pois é!

A ginástica facial, quando feita com frequência -- e da forma correta -- ativa a musculatura e é capaz de melhorar a pele, evitando os pés de galinhas, as rugas na testa e o bigode chinês no entorno dos lábios.

E sabe qual é a melhor coisa? Para esses simples exercícios que reunimos nesta matéria, você não precisará de nenhum equipamento, só o seu próprio corpo.

1) XÔ, BIGODE CHINÊS

Feche a boca e deslize a língua por dentro dela, como se estivesse empurrando os lábios e toda a região do 'bigode chinês'.

A ideia é repetir o movimento 10 vezes para um lado e 10 vezes para o outro.

Esse exercício trabalha a musculatura da parte superior da boca e a papada do pescoço, deixando as áreas mais lisas e menos enrugadas.

2) XÔ, PÉ DE GALINHA

Coloque os dedos indicador e polegar de forma vertical no canto externo dos olhos e puxe a pele em direção às suas orelhas. Permaneça na mesma posição por 5 segundos e relaxe. Repita 10 vezes.

Deixar os olhos puxados desta forma, ajudará a suavizar o pé de galinha no canto dos olhos e levantará a pele das pálpebras.

3) XÔ, LINHAS DE EXPRESSÃO NA TESTA

Para amenizar as rugas da testa, posicione os dois indicadores no meio das sobrancelhas e deslize-os para cima, no sentido do couro cabeludo. Não precisa colocar muita força no movimento... Faça de forma suave.

Por 30 segundos, repita o exercício em toda a testa. Ele amenizará as linhas de expressão desta área do seu rosto.

Último acesso: 09 Jul 2020 - 13:57:29 (1042472).