O dente-de-leão costuma se reproduzir muito facilmente, pois, basta que o sopro de vento leve as pequenas plumas para outros locais, para que possam se espalhar pelos lugares. Não à toa ela já foi considerada uma erva daninha. E segundo, estimativas, existem mais de 250 espécies da plantinha. Abaixo, veja mais curiosidades sobre ela:
Cinco curiosidades sobre o dente-de-leão
- Resistência: O dente-de-leão é bastante resistente e pode suportar diversas condições climáticas, o que vai além das situações ideais para seu cultivo.
- Comestível: As flores e folhas são comestíveis.
- Remédio: Ele possui propriedades medicinais que são conhecidas por diferentes povos e há séculos.
- Fonte de néctar: Abelhas e outros polinizadores dependem dele como fonte de néctar no início da estação de crescimento.
- Símbolo do desprendimento: Já que a planta vive diversas fases e é capaz de voar para bem longe, ela acaba sendo sinônimo de força e esperança. Ademais, segundo a lenda, antes de derrotar Minotauro, o herói grego Teseu alimentou-se apenas de dente-de-leão por 30 dias para tornar-se mais forte.
Flores de cada signo
O estudo milenar da astrologia ajuda na escolha do melhor estilo de vida, aquele que mais combina com seu perfil. Ela faz parte da rotina, do contato com outras pessoas e da tomada de decisões, bem como de descobertas pessoais. É o caso das flores: você sabia que existe uma que combina com cada signo do zodíaco?
A escolha certa das flores pode trazer mais estilo para seu lar, para a decoração de festas e outras comemorações, além de se tornar um presente assertivo. Presentear com flores sempre é um ato de carinho. Saber qual espécie vai ao encontro da personalidade da pessoa traz um toque ainda mais especial para a surpresa.
Os signos integram cores, pedras, perfumes e outros elementos correspondentes a sua energia. Por isso, cada flor demonstra certa influência e semelhança com pessoas nascidas em diferentes meses do ano. Veja aqui as espécies que mais combinam com cada signo. Clique aqui e descubra.