inspiracao   / Curiosidade

Você sabia? Considerada a “casa mais solitária do mundo”, imagens e mistérios por trás de residência islandesa impressionam

O imóvel localizado na ilha de Elliðaey é o único nos 44,5 hectares da porção de terra em que se encontra

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 11 janeiro, 2021

O imóvel localizado na ilha de Elliðaey é o único nos 44,5 hectares da porção de terra em que se encontra
Considerada a “casa mais solitária do mundo”, imagens e mistérios por trás de residência islandesa impressionam - Instagram / @h0rdur

Em tempos de pandemia do coronavírus, muitos chegaram a sonhar com uma casa isolada para passar os dias “quarentenando”.

Se você é uma dessas pessoas ou simplesmente gostaria de conhecer uma residência construída longe de tudo e todos, sem dúvidas irá se interessar por uma casa especial localizada no arquipélago Vestmannaeyjar, ao sul da Islândia, país da Europa.

+ VEJA: Vítima de assédio, a mártir Irmã Lindalva foi a primeira mulher brasileira a ser beatificada; relembra a história de amor e devoção

O imóvel que se encontra especificamente na ilha de Elliðaey e ficou conhecido mundialmente como “a casa mais solitária do mundo” é o único nos 44,5 hectares da porção de terra.

Sem habitação no local, a residência ainda ganha o título de misteriosa, uma vez que são várias as histórias criadas em cima de sua origem. De acordo com matéria publicada pelo portal Nossa, do UOL, muitos dizem que a morada foi construída por um eremita durante um retiro religioso pela ilha. Outros contam que, na verdade, um homem extremamente rico montou a casa como um refúgio, caso ocorresse, um dia, o “apocalipse zumbi”. Há também que diga que a casa foi dada de presente pelo governo local para a cantora Björk.

+ VEJA: Janelas da alma: fotógrafo turco faz fotos incríveis dos olhos de crianças; veja as fotos

A verdade é que o local foi construído por uma associação de caçadores nos anos 1950 e ainda é utilizado como acampamento para os aventureiros durante as temporadas de captura.

Vale lembrar que a Islândia é um país que conta economicamente com visitantes que buscam passeios locais. Segundo dados levantados pela Revista Forbes no ano de 2018, 8,4% do PIB da Islândia são captados através do turismo.

E se você está se perguntando se existe a possibilidade de conhecer a “casa mais solitária do mundo”, a resposta é sim. Porém, vale lembrar que, em decorrência da distância em relação à civilização, o local não apresenta eletricidade ou água encanada. Ainda assim, a construção conta com uma sauna alimentada por um sistema de captação de água da chuva.

Quem aí gostaria de conhecer este lugar tão inusitado neste país incrível, também conhecido como a “Terra do Gelo”?

Confira:

Último acesso: 16 Jan 2021 - 12:30:03 (1044153).