inspiracao   / Poder das pedras

Veja como preparar Elixir de Cristais, poderosa infusão caseira utilizada em tratamentos energéticos

Aprenda a preparar uma água energizada, benéfica para nosso corpo e alma

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 20 abril, 2020

Aprenda a preparar uma água energizada, benéfica para nosso corpo e alma
Elixir de cristais: veja como preparar esta poderosa infusão caseira utilizada em tratamentos energéticos - Pinterest

"As pedras são os ossos do mundo", já dizia a sensitiva e astróloga Márcia Fernandes. Refletindo sobre esta afirmação, já imaginou o quão poderosas e energéticas são as pedras para todos os seres vivos?

Tendo-as em mãos, suas vibrações poderosas podem ser facilmente utilizadas a favor do nosso corpo e mente. Pensando nisso, que tal criarmos uma infusão que consiste em uma água potente preparada com essas pedras? Hoje, a Bons Fluidos irá ensinar você a como preparar o chamado elixir de cristais. Confira!

O que é e como funciona?

O elixir de cristais (ou essência de cristais) é uma infusão feita com água mineral e pedras consideradas preciosas, que irão auxiliar em tratamentos, especialmente naqueles relacionados à saúde holística (teoria  de que os organismos vivos e o meio ambiente funcionam juntos como um todo integrado, lembrando que isto não está necessariamente ligado à qualquer religião).

Os elixires podem ser ingeridos, utilizados na pele, depositados em borrifadores de ambientes e até mesmo colocados na água do banho. Servem para tratamentos físicos, mentais, emocionais, espirituais, limpezas energéticas, entre outros aspectos.

Como preparar o elixir de cristais?

1- Primeiramente, escolha o cristal de acordo com sua necessidade energética. Neste quesito, é ideal que você pesquise quais as vibrações de determinada pedra. Lembrando que você pode utilizar mais de um cristal para preparar seu elixir. Existem sim algumas pedras que não podem ser usadas no processo. Ao final da matéria, você poderá ver uma lista que nomeia a maioria.

2- Em seguida, limpe energeticamente o cristal ou os cristais que irá usar. Para isso, você pode utilizar diferentes métodos, como o contato com a água corrente natural (mares, rios, lagos, chuva - desde que não estejam poluídos), ou a imersão na água com sal-grosso (2 litros de água para uma colher de sopa de sal-grosso). A luz do sol e da lua, ou até mesmo métodos de defumação também são algumas opções para limpar seus cristais. Pesquise qual o melhor método de acordo com a sua ou suas pedras.

3- Este passo consiste em energizar sua infusão. Intencione o que desejar, pense no bem que este elixir poderá trazer para você, para pessoas próximas ou até mesmo para o seu ambiente. Use este tempo para meditar e refletir. Canalizar suas energias é fundamental. Não pule este passo.

4- Feito isto, coloque o cristal dentro de um jarro de vidro e encha com a água que costuma beber. Em seguida, cubra o recipiente com uma tampa ou película transparente.

5- A infusão deve ser colocada sob a luz do sol ou a luz do luar por no mínimo 3 horas e, no máximo, 6 horas. É importante salientar que o período da manhã é sempre o melhor para esse tipo de experimento, pois uma luz e temperatura mais fortes poderão afetar pedras mais sensíveis, como a ametista. Deixe seu elixir descansando pelo tempo indicado em sua varanda, jardim, ou até mesmo no parapeito da janela.

6- Por fim, retire o cristal ou os cristais e transporte a solução para uma garrafa com tampa, ou até mesmo em um borrifador. Guarde num local fresco não mais que uma semana. Segundo a mentora Ana Patrícia Gonçalves, em seu site, para que essa água possa ser consumida, você deve pegar 150 ml do elixir e diluí-lo em 350 ml de água, totalizando assim meio litro de uma poderosa mistura que poderá ser bebida normalmente.

Lista de pedras que podem ser usadas e suas funções:

Ágata (infecções fúngicas), Ametista (liberta o stress em todos os níveis e promove um sono descansado), Turquesa (promove calma interior), Quartzo Rosa (alivia a dor emocional), Fluorite (alivia dores de articulações e ajuda na concentração), Citrino (ajuda a fortalecer o sistema imunológico), Quartzo Transparente (auxilia no combate às dores de cabeça).

Lista de cristais considerados 'tóxicos' para o preparo do elixir (podem conter componentes maléficos para o corpo humano, como cobre e o enxofre):

Amazonita, Azurita, Calcopirita. Crisocola, Cinábrio, Cuprite, Dioptase, Hematita, Lápis Lazúli, Malaquita, Pedra do Sol.
 

Último acesso: 05 Aug 2020 - 13:46:29 (1042589).