Turista flagra leopardo negro raríssimo e faz fotos fantásticas do animal; veja

Um estudante de apenas 23 anos conseguiu realizar o sonho de muitos fotógrafos

Bons Fluidos Publicado segunda 3 agosto, 2020

Um estudante de apenas 23 anos conseguiu realizar o sonho de muitos fotógrafos
Veja as imagens raríssimas feitas pelo estudante indiano - Facebook/ Abhishek Pagis

Abhishek Pagis, um estudante de engenharia de 23 anos, teve o privilégio de realizar o sonho de muitos fotógrafos que viajam para a Índia em busca de um clique de um animal raríssimo: fotografar uma pantera negra em seu habitat natural.

O jovem conseguiu fazer fotos incríveis de um leopardo negro durante uma viagem de dois dias para o parque nacional de conservação Tadoba Andhari, localizado na região central da Índia. 

O leopardo negro, ou a pantera negra, como são apelidados os felinos com melanismo, tem a pelagem mais escura do que a maioria dos animais de sua espécie por conta de uma mutação genética.

Encontrar um destes felinos é uma das missões mais difíceis entre fotógrafos que fazem fotos de animais raros, já que além da pouca quantidade de felinos negros na natureza, eles enfrentam dificuldade em fotografa-los na luz do dia por conta dos hábitos noturnos desta espécie.

+ VEJA TAMBÉM: Fotógrafo consegue fazer imagens raríssimas de uma pantera negra após três anos tentando

Depois de fazer as fotos valiosas, o estudante indiano revelou que o momento foi muito marcante para ele. "Eu nunca vi algo tão bonito. Eu fiquei completamente chocado quando vi. Geralmente as pessoas conseguem observá-lo por cerca de dois ou três minutos, mas dessa vez passamos cerca de 40 minutos com ele próximo de nós", disse ele em entrevista ao site LadBible.

"Vimos isso no auge do verão em junho do ano passado, quando o calor era extremo: o termômetro marcava 45 graus. Isso justifica a vista dele: é mais provável que leopardos venham beber água em um dia quente como esses. A certa altura, esse leopardo, que devia ter cerca de quatro anos, passou por nosso jipe. Foi um momento surreal", completou ele. 

O animal é o segundo da espécie a ser fotografado em 100 anos.
 

Leopardo Negro é fotografado na Índia
Facebook/ Abhishek Pagis

Último acesso: 26 Oct 2020 - 15:19:41 (1043172).