Segundo informações do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), estima-se que até o ano de 2025 o mundo produzirá 2,2 bilhões de toneladas de lixo por ano. Por isso, atitudes que amenizam essa produção são essenciais para que o Planeta seja menos prejudicado.
Empresa transforma 100 toneladas de plástico não reciclável em blocos de construção
Uma empresa, nos Estados Unidos, chamada ByFusion, provou que atitudes podem ser tomadas para que essas realidades sejam mudadas. Desde que a empresa foi fundada, 103 toneladas de plásticos não recicláveis foram transformadas em blocos de construção com resistência tão alta quanto concretos.
Segundo informações do site oficial, os blocos feitos de lixo não recicláveis conseguem fazer grandes construções, como casas, muros e qualquer outra construção de grande porte. Esses blocos conseguem transformar todo tipo de plástico, incluindo redes de pesca e outros lixos que dificilmente conseguem ser reciclados. A única coisa que, segundo o ByFusion, não é possível de ser transformado é o isopor.
A ideia é a seguinte: se tiver 20 quilos de lixo, todo esse material será suficiente para ser transformado em 20 quilos de blocos. A operação de serviço prevê processar 450 toneladas de plástico por ano e espera instalar mais lugares possíveis, ao redor do Estados Unidos, que consigam também realizar o processo de transformar lixo em um objeto útil. Demais!